29 de mar. de 2009

Reunião do PRB em Florianópolis


Foto: Ivan Pimentel
Público presente no encontro Estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB/SC)


Foto: Ivan Pimentel

Pronunciamento da Deputada Estadual Professora Odete de Jesus.


Foto: Ivan Pimentel

Pronunciamento do Vereador Edson Pasold do município de Otacílio Costa/SC.


Foto: Ivan Pimentel

Pronunciamento do Vereador Francisco Moreira Lopes da cidade de Joaçaba/SC.


Foto: Ivan Pimentel

Pronunciamanto do Vereador Ademir José Rover do município de São João Batista/SC.


Foto: Ivan Pimentel

O Plenarinho ficou lotado, com a participação de lideranças Republicanas.


O Partido Republicano Brasileiro (PRB), de Santa Catarina, realizou encontro no último sábado (28/03), na capital catarinense. O plenarinho da Assembléia Legislativa, ficou totalmente lotado com a participação dos republicanos. O Dr. Jerônimo Alves, que é membro da Executiva nacional e do Conselho de Ética, esteve presidindo o encontro, representando o presidente nacional, Dr. Vitor Paulo dos Santos. Os Vereadores Catarinenses estiveram presentes, além da Deputada Estadual Professora Odete de Jesus. Ao abrir os trabalhos, o Dr. Jerônimo falou sobre o Partido, suas militâncias e a necessidade de crescimento para assim, podermos atingir em 2010 a clausula de barreira. A Deputada Odete, pronunciou-se também sobre a necessidade de todos os filiados se unirem nesta árdua tarefa de elegermos nossos representantes, principalmente, o nosso Deputado Federal.Ela pediu para que todos esqueçam as diferenças e divergências e se unam para atingirmos o objetivo principal, que é o fortalecimento do PRB. Todos os Vereadores solicitaram maior engajamento da Executiva Estadual e solicitaram mudanças. As sugestões apresentadas, foram no sentido de que seja autorizado a formação de Diretório estadual e municipais, mudanças na executiva Estadual e que as executivas Municipais façam eventos locais com o objetivo de trazer novas lideranças, todos os dias dez (10) de cada mês. O Dr. Jerônimo ao encerrar o encontro, se comprometeu em levar para apreciação da Executiva Nacional, todas as reinvidicações solicitadas e posteriormente dar um retorno para as lideranças catarinenses.Destaque para a participação de diversos integrantes do PRB/Jovem e PRB/Mulher.


21 de mar. de 2009

Reunião na Associação de Moradores do "Sertãozinho".

DA ESQUERDA P/DIREITA: José Carlos e esposa Ivete, João sadowsky,Adaíse e Vilson e Valdemar Arnold.

AO CENTRO:Prefeito "Magno Bollmann", ao seu lado Secretária de Desenvolvimento Comunitário"Clélia Bork Roesler".

Nesta sexta-feira(20/03/2009), fui prestigiar a reunião que aconteceu na sede da Associação de Moradores na localidade de "Sertãozinho" e fiquei feliz pois reencontrei vários amigos que a algum tempo eu não conversava, dentre eles, ex amigos e amigas de trabalho da época em que atuei como secretário na prefeitura de São Bento do Sul. Amigos como o atual Presidente da Associação, o Valdemar Arnold, o Vice Presidente João Sadowski, o Sr. Germano, que foi meu patrão na época em que trabalhei na Móveis Pirane e tantos outros.Aproveito para parabenizar o trabalho que a diretoria desta associação realiza, bem como toda a comunidade, pois a séde ficou lotada de pessoas.Outro fato positivo foi a presença do Prefeito Municipal Magno Bollmann, dos vereadores Dr. Moraes, Marco Vilizinski e Luiz Sives,além dos secretários, secretárias,Diretores e Chefes de Divisão e representantes das secretarias de Eduacação, Saúde, Obras, Desenvolvimento Comunitário,Desporto, Cultura, Defesa Civil, Agricultura. Isso é um fator importante, pois demonstra união da equipe que está administrando o nosso município e torço para que continue assim.O Presidente da Associação fez uma explanação dos trabalhos realizados, bem como solicitou algumas reenvidicações para a localidade.No final a Diretoria da Associação ofereceu um suculento jantar que foi apreciado por todos os presentes além de uma excelente música que foi apresentada por músicos de nossa cidade.Toda a comunidade da localidade do "sertãozinho, realmente estão de parabéns.

16 de mar. de 2009

Lideranças do PRB visitaram Deputada Estadual Odete de Jesus(PRB/SC)

Na última quinta-feira(12/03/09), aconteceu o encontro estadual dos Vereadores Municipais na capital catarinense e lideranças do PRB aproveitaram para visitar o gabinete da Deputada Estadual Professora Odete de Jesus. Na foto da esquerda para a direita: José Carlos de Paula (Assessor da Deputada Odete), Ademir José Rover(Vereador em São João Batista)Ismael Batista de Lima (Secretário Municipal de Saúde em São José do Cedro),Odete de Jesus(Deputada Estadual), Edson Pasold(Vereador em Otacílio Costa), Francisco Moreira Lopes(Vereador em Joaçaba). O Vereador Edson Pasold está exercendo a Presidência da Casa Legislativa de Otacílio Costa e o Vereador Francisco (Chico) foi eleito com o maior número de votos no município de Joaçaba.

PRB DE ABELARDO LUZ/SC.

da esquerda para a direita- Orides Dalben (ex prefeito 89/92) - Júnior Bodaneze (Presidente Municipal do PRB de Abelardo Luz e o 1º Prefeito do PRB de Santa Catarina, Sr. Lécio Panisson, que exerceu mandato em 2008 no município de Abelardo Luz/sc.
Almoço de confraternização das lideranças do PRB de Abelardo Luz em junho de 2008.
Deputada Estadual Professora Odete de Jesus, em visita ao município de Abelardo Luz/Sc em junho de 2008, com lideranças locais.

7 de mar. de 2009

Porta Giratória

Um assunto que sempre passou despercebido ou talvez eu nunca tivesse presenciado tão diretamente e que acabou acontecendo nesta quarta feira (06/03), justamente com a minha esposa. Tínhamos combinado ir até a Caixa Econômica Federal de São Bento do Sul.Lá chegando deparamos com a famosa porta giratória com detector de metais. Colocamos chaves, celulares, moedas na portinhola que fica na lateral da porta. Eu passei sem problemas, mas minha esposa ao tentar entrar na agência, não conseguiu êxito, pois a porta travou. Ela sinalizou para o guarda que não tinha mais nada dentro da bolsa, tentou entrar e novamente a porta travou. O Segurança sinalizou que ela tentasse novamente e isto se repetiu por três vezes, sem obter sucesso. Eu, como estava do lado de dentro, tentei argumentar com o guarda para que fosse até ela para olhar a bolsa e resolver o impasse, mas segundo ele, o mesmo não pode tomar tal procedimento. A abordagem tem que ser feita por um funcionário da agência, só que antes de se justificar ele foi um pouco indelicado, mas, nada grave.

Nesta altura já tínhamos chamado a atenção dos clientes que estavam nos caixas eletrônicos que ficam na entrada do banco. A sorte é que uma funcionária do banco veio ao encontro de minha esposa e autorizou a sua entrada.

Relatei essa simples ocorrência para convidá-lo a fazer uma reflexão. È claro que as agências bancárias necessitam de segurança para seus funcionários e clientes. Também sei que a utilização deste tipo de equipamento está regulamentado por lei e acho que é uma exigência da Lei, quanto a sua existência nestes locais.

Mas tem o outro lado, que é o cliente que muitas vezes é barrado não sei por que razão, pois no caso da minha esposa, não tinha mais nada dentro da bolsa e como é que a porta persistia em travar? Ninguém nos explicou. Será que é problema mecânico, pois em outras agências ela entra com a mesma bolsa e nunca foi barrada. E o constrangimento? As pessoas paradas te olhando!!!! É no mínimo chato e desagradável para quem passa por esta situação.

Lendo notícias no G1 (Página de notícias da Globo.com), no município de Jundiaí-SP, a mesma situação aconteceu com a empregada doméstica “Doralice Muniz Barreto” em uma agência do Banco do Brasil, só que lá o segurança foi bastante indelicado com a cliente e o próprio gerente demorou em vir atender a dona Doralice, conforme consta na matéria jornalística.

È uma situação que pelo jeito acontece a todo instante. Pessoas honestas passando por constrangimentos. Pagando um preço alto em função da criminalidade que assola e assusta a nossa sociedade. Acho que as pessoas (seguranças e funcionários) têm que estarem mais preparadas para resolverem com rapidez e agilidade quando se deparam com esta situação. Algo tem que ser feito para evitar casos desta natureza.

Pesquisando na internet deparei com diversos casos similares, onde os clientes entraram na justiça contra o banco e em muitos casos a justiça se posicionou contra os bancos. Não é o nosso caso, pois isso já é passado, mas as pessoas estão corretas em buscar e brigar por melhores atendimentos. Para que as empresas se preocupem mais com o bem estar de seus clientes e capacitem melhores os seus colaboradores.