30 de abr. de 2011

CORITIBA BATE RECORDE DE VITÓRIAS CONSECUTIVAS

Coritiba 2011 se classifica para as quartas de final e bate recorde de vitórias consecutivas

28/04/2011 - 21:25

O Coritiba foi ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira para garantir sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Em confronto com o Caxias, o Alviverde venceu por 1×0 e, além de se classificar para a próxima fase, conquistou sua 22ª vitória consecutiva na temporada. Com essa vitória o Coritiba 2011 bate o recorde de triunfos seguidos de um clube de futebol brasileiro, marca que era sustentada pelo Palmeiras 96.

Para esse jogo o técnico Marcelo Oliveira teve como desfalques Marcos Aurélio e Pereira, vetados pelo CEECOR, e Bill, suspenso no jogo de ida no Couto Pereira. Assim, a equipe que entrou em campo foi Edson Bastos, Jonas, Cleiton, Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago, Leandro Donizete, Rafinha, Davi, Anderson Aquino e Leonardo.

Com a grande vantagem que conquistou na primeira partida, o Coxa chegou com tranquilidade e reforçou a marcação para evitar surpresas. Na busca pelo resultado o Caxias apostou na velocidade dos seus meias e partiu para o ataque, mas não conseguiu passar por Edson Bastos.

E mesmo focado em evitar o gol do time grená, o Alviverde chegou algumas vezes perto de marcar. Aos 21′ Cleiton aproveitou um cruzamento dentro da área e cabeceou por cima da meta, assustando o goleiro Matheus.

Outra boa chance aconteceu com Davi. O time partiu em contra-ataque em bonita jogada e a bola sobrou alta para Davi, que mesmo assim conseguiu finalizar e quase marcou.

No segundo tempo o time voltou mais seguro do resultado e da classificação, aproveitando para atacar e buscar a vitória. Logo aos três minutos Leonardo dominou na área e chutou com força, criando perigo. Aos oito minutos Léo Gago pegou rebote na entrada da área e finalizou com categoria, em mais uma boa oportunidade.

O técnico Marcelo Oliveira aproveitou para fazer duas mudanças no time, colocando Éverton Ribeiro e Geraldo nos lugares de Davi e Anderson Aquino.

Mas o gol saiu com um zagueiro. Aos 27′, Rafinha cobrou falta pela esquerda e Emerson estava atento, cabeceando com tranquilidade para fazer 1×0 e assegurar a vaga do Coritiba.

Depois de dar a assistência para o gol, Rafinha deu lugar a Willian, que entrou para fortalecer a marcação. No restante da partida o time manteve a posse de bola e garantiu o resultado em 1×0.

Com a vitória o Coritiba garante sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Alviverde vai enfrentar o Palmeiras na próxima quinta-feira (05), às 19h30, no Couto Pereira. Antes disso o time coxa-branca recebe o Cianorte neste domingo para o último jogo do Paranaense, apenas para cumprir tabela já que já carrega o título de campeão.

Fonte: www.coritiba.com.br

NA ÉPOCA DA DITADURA

Na época da ditadura podíamos acelerar nossos Mavericks acima dos 120km/h

sem a delação dos radares, mas não podíamos falar mal do presidente.

Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empesteada de taturanas, sem que

isso constituísse crime ambiental, mas não podíamos falar mal do presidente.

Podíamos tomar nossa redentora cerveja após o expediente, sem o risco de

sermos jogados à vala da delinqüência, mas não podíamos falar mal do

presidente.

Não usávamos eufemismos hipócritas para fazer referências a raças (ei negão), credos (esse crente aí) ou preferências sexuais (fala sua bicha) e não éramos processados por isso, mas não podíamos falar mal do presidente.

Íamos a bares e restaurantes cujas mesas mais pareciam Cubatão em razão de

tantos fumantes, os quais não eram alocados entre o banheiro e a coluna que

separa a chapa, mas não podíamos falar mal do presidente.

Cantava a menina do contas a pagar ou a recepcionista sem medo de sofrer processo judicial por assédio, mas não podia falar mal do presidente...

Hoje a única coisa que podemos fazer é falar mal do presidente!

Que merda!- rsrsrsrsrsrsrsrrsrs

(autor desconhecido)

24 de abr. de 2011

COXA CAMPEÃO PARANAENSE 2011


COXA CAMPEÃO

Faltando uma rodada para o termino do campeonato paranaense de 2011, o Coritiba conquista mais um título. Mais que isso, conquista de forma invicta e se iguala ao Palmeiras com 21 vitórias consecutivas.Outro detalhe é que os artilheiros do campeonato até o momento pertencem ao coxa (Davi e Bil), com 12 gols cada. Na copa do Brasil o time está praticamente classificado para as quartas de final, pois ganhou a primeira partida do Caxias-RS, semana passada por 4x0 e na próxima quinta, vai jogar em Caxias do Sul, podendo perder por até 3x0, que mesmo assim se classifica.

Todos esses dados positivos, deixam claro que planejamento e profissionalismo, tem que andar juntos em todas as modalidades. Quando o Coritiba caiu para a 2ª divisão, a diretoria manteve o plantéo e a comissão técnica, trazendo alguns reforços. Após o treinador Nei Franco ser escolhido para dirigir a seleção sub-20, ele mesmo sugeriu a contratação do novo treinador (Marcelo Oliveira), demonstrando mais uma vez, que jogadores,diretoria e torcida, falam a mesma linguagem. Portanto este título, vem coroar um trabalho de longo prazo.

Parabéns guerreiros atletas.

Parabéns nação alviverde que nunca abandona.

Parabéns Direção e Comissão Técnica........

19 de abr. de 2011

ARTIGO DE OPINIÃO - PÁSCOA

Páscoa, infância e o massacre de Realengo
Ao celebrarmos a Páscoa neste ano da graça do Senhor de 2011, reafirmamos nossa fé na ressurreição de Cristo. E a postura que temos diante da morte traduz o sentido que damos à vida. Em nossas mentes e corações, o assassinato em massa ocorrido em 7 de abril corrente, quando às 8h30min, na escola Tasso da Silveira, em Realengo, na cidade do Rio de Janeiro, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu a escola armado com dois revólveres e começou a disparar contra os alunos presentes, matando doze deles, com idade entre 12 e 14 anos. Assim, a alegria da celebração da vitória de Cristo sobre o mal e a morte não pode ofuscar a realidade de que bem perto de nós, crianças e adolescentes sofrem agressões, expostos a maus tratos, abandonados, usados na mendicância ou em outras situações de exploração e de desrespeito, que não chamam tanto a atenção como o massacre de Realengo. E a ressurreição de Cristo não significa apenas que do outro lado desta vida encontraremos a inefável comunhão de Amor. Diz respeito também à vida nesta Terra. "Vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância" (João 10, 10).

A busca desenfreada do prazer, do poder e da riqueza, grandezas passageiras e que não podem garantir nossa felicidade completa, conduz a largos passos nossa civilização ao precipício. O encontro com o Cristo ressuscitado e vivente determina a conduta moral de seus seguidores e, ao mesmo tempo, fortalece as iniciativas de todos aqueles que lutam por um mundo novo de justiça. E o Ressuscitado nos garante:
"Não tenhais medo, eu venci o mundo!" (João 16, 33). Assim a Páscoa nos anuncia a vitória de todos os indefesos, de todos os oprimidos, de todos os que confiam no Senhor, na sua infinita misericórdia.

Assim, somos convidados a meditar de olhos bem abertos. Não é lá no túmulo de Jerusalém que, agora, Jesus ressuscita, como registrado no Livro Sagrado dos cristãos: "Por que procurais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, ressuscitou!” (Lc 24, 5b-6). Em nosso coração, em nossas atitudes fraternas e solidárias é que a Páscoa acontece neste tempo marcado pela violência, pela cultura da morte, pelo desprezo à obra de Deus e à vida de nossos semelhantes. E a ressurreição de Jesus nos garante que é possível a vitória sobre a morte e sobre todos os males.


Feliz Páscoa!

Créditos: Paulo Vendelino Kons
Conselheiro Tutelar de Brusque

17 de abr. de 2011

DEMOLIDOR

DEMOLIDOR! O Coritiba voltou a mostrar sua força e venceu mais uma vez no regional. O Cori foi até a cidade de Apucarana e venceu por goleada o Roma por 4×1, gols de Éverton Ribeiro, Bill, Emerson e Marcos Aurélio. Com mais uma vitória, o time Coxa vai para o AtleTiba precisando de um empate para garantir o título de 2011 de forma antecipada.
fonte: Blog do Torcedor.

14 de abr. de 2011

CORITIBA CONTINUA INVICTO

Rafinha e Davi em comemoração a goleada coxa.

O verdão coxa-branca, continua arrasador, pois nesta quinta feira, atropelou o Caxias-RS por 4x0, numa partida perfeita do Rafinha e Cia. A partida valeu pela Copa do Brasil.
Foto: GE

6 de abr. de 2011

CURIOSIDADES DE TODAS AS COPAS










obs: Para melhor visualização, clique em cima das imagens.
Fonte: globoesporte

NOTÍCIAS DE SÃO BENTO DO SUL-SC / 001

Crianças do Pasfa ganham ovos de chocolate (05/04/2011)
Integrantes do Clube Soroptimistas de São Bento do Sul em parceria com a loja Cacau Show, entregaram 200 ovos de chocolate para as crianças do Pasfa (Programa de Apoio Sócio Familiar) do bairro Serra Alta. A entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 04, na secretaria de Assistência Social.

Segundo os proprietários da franquia da Cacau Show Waldner Vicente Grossi e Silmara Grossi, a empresa fará a doação de 250 mil ovos em todo o Brasil. “Ao todo são cerca de 21 mil lojas no pais, encaminhamos o projeto já em janeiro para conseguir a aprovação e assim pudemos presentear essas crianças”, destacou Waldner. Ao todo serão entregues 408 ovos, sendo que 80 foram destinados para Pastoral da Família do Centenário e 128 da Vila Independência.

Atualmente o Pasfa tem cadastrado 463 famílias e presta atendimento para 102. O programa visa o atendimento de média complexidade visando a integração e restabelecimento familiar, através de atendimento psicológico, psicossocial além de palestras e atividades educacionais para toda a família.

Fonte: Prefeitura de São Bento do Sul – Luciane Nagorski–MTB/SC 3902-JP

47 3631-6114 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br

3 de abr. de 2011

FANTÁSTICO MOSTRA CENÁRIOS DA INFÂNCIA DE JOSÉ ALENCAR.

Fantástico mostra cenários da infância de José Alencar

PARA LER MATÉRIA NA ÍNTEGRA E ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO LINK ACIMA.

COXA FAZ MAIS UMA VÍTIMA NO PARANAENSE

Coxa atropela o Rio Branco no Couto: 6x2

Alviverde conquista 17ª vitória seguida e fica mais perto do título do Campeonato Paranaense

Fonte: Globoesporte.com