23 de ago. de 2011

SUCOS DE FRUTAS COM VERDURAS E LEGUMES

Aprenda a fazer sete sucos de frutas com verduras e legumes

A combinação é nutritiva e ainda combate diversos males, como a celulite

O que você faria se alguém te oferecesse um suco de maçã com couve? E um de melancia com salsão? Provavelmente a sua reação seria bem menos receptiva do que se dentro do copo houvesse apenas a maçã ou a melancia. Entretanto, essas misturas têm diversos nutrientes que se complementam, contribuindo para uma dieta balanceada e para a prevenção de diversas doenças, como câncer. Por isso, reunimos sete opções de sucos de frutas com verduras e legumes que, além de saudáveis, têm grandes chances de fazer você mudar de opinião sobre essa combinação:

Suco de maçã com couve e cenoura

Combinação rica em beta-caroteno, esse suco é uma ótima fonte de vitamina A, que não só age como antioxidante como também auxilia na reação dos olhos à luminosidade, permitindo a visão. Além disso, a casca da maçã é rica em pectina, que Evita a deposição de gordura nas paredes arteriais.

Segundo a nutricionista Daniela Jobst, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA, essa composição oferece alto poder de desintoxicação, pois acelera o funcionamento das enzimas do fígado, eliminando mais rapidamente as toxinas do corpo.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1/2 cenoura, 1 folha de couve, 2 galhinhos de salsinha, 1 maçã e 200 ml de água. Coe e sirva.

Suco de beterraba com maçã e gengibre

Rica nas vitaminas A, B6 e C, essa composição favorece o aumento da imunidade, tem ação antiinflamatória e auxilia no funcionamento do sistema digestivo, explica a nutricionista Daniela Cyrulin, de São Paulo. Além disso, o suco possui antioxidantes que combatem radicais livres, prevenindo contra o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças, como o câncer.

E tem mais: "Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu a eficiência do gengibre contra enjoos e náuseas", conta Daniela.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 beterraba média, 1 maçã pequena sem casca e 3 raspas de gengibre. Coe e sirva.

Suco de água de coco com pepino

Se você não se sente muito animado com a aparência ou mesmo a ideia de consumir sucos de frutas com verduras e legumes, talvez seja melhor começar por esta opção, que é mais simples. Mistura apenas o pepino, composto basicamente por água, com água de coco, formando um suco rico em fibras e potássio - e o melhor: com pouquíssimas calorias.

De acordo com a nutricionista Daniela Jobst, "esse suco tem alto poder diurético, pois ambos os ingredientes ativam as vias urinárias, eliminando mais facilmente as toxinas do corpo".

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 pepino e 200 ml de água de coco. Coe e sirva.

Suco de couve manteiga com abacaxi, laranja e maçã

Embora três dos quatro ingredientes desse suco sejam frutas, seu grande destaque é a couve manteiga. "Ela é uma excelente fonte de ácido fólico, cálcio, ferro, potássio e beta-caroteno, precursor da vitamina A", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. Assim, seus principais benefícios estão ligados à prevenção da osteoporose, ao controle da pressão arterial, à digestão e à prevenção contra o envelhecimento precoce, problemas cardiovasculares e doenças degenerativas.

A couve ainda tem a sua atuação ampliada quando unida ao abacaxi, já que ambos eliminam as toxinas do corpo.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 2 colheres de sopa de couve manteiga picada, 2 fatias médias de abacaxi, suco de 1 laranja e 1 maçã sem casca e sem semente. Coe e sirva.

Suco de melancia com gengibre e manjericão

Além do elevado poder diurético proporcionado pela melancia, esse suco ainda funciona como um alimento termogênico, pois acelera o metabolismo. Isso acontece graças ao gengibre, raiz com diversas utilidades medicinais que é capaz de aumentar o gasto calórico em mais de 10%.

Outra característica do composto é a promoção da desintoxicação orgânica, resultado da ingestão do manjericão, como conta a nutricionista Daniela Jobst.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 2 fatias de melancia, 1 lasca de gengibre e 1 folha de manjericão fresco. Coe e sirva.

Suco de melancia com salsão

Segundo a nutricionista Daniela Cyrulin, a melancia é um diurético natural e hidratante, uma vez que cerca de 90% de sua composição é água. Além disso, ela é rica em licopeno, substância que dá a cor avermelhada à fruta, que atua na prevenção do câncer, principalmente o de próstata.

Já o salsão auxilia na circulação sanguínea e, consequentemente, na desintoxicação do organismo, conta a nutricionista.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 xícara de chá de melancia picada sem semente e 2 talos de salsão. Coe e sirva.

Suco de couve com cenoura, gengibre, pepino e laranja lima

"Rico em vitamina C, beta-caroteno e fibras, esse suco tem tudo para virar o queridinho entre as mulheres", brinca a nutricionista Daniela Jobst. Isso porque ele não só ajuda na prevenção do câncer de colo e de mama como também combate a celulite. Além disso, ele funciona como um importante eliminador de toxinas do organismo.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 cenoura, 2 dedos de raiz de gengibre, 1 pepino, 1 folha de couve manteiga e suco de 1 laranja lima. Coe e sirva.

Fonte: revista Minha Vida.. PUBLICADO EM 14/7/2011 POR LAURA TAVARES

13 de ago. de 2011

FELIZ DIA DOS PAIS


Música: Pai

Fábio Junior


Pai, pode ser que daqui a algum tempo

Haja tempo pra gente ser mais

Muito mais que dois grandes amigos, pai e filho talvez

Pai, pode ser que daí você sinta, qualquer coisa entre esses vinte ou trinta

Longos anos em busca de paz....

Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo, tô tentando vivendo e pedindo

Com loucura pra você renascer...

Pai, eu não faço questão de ser tudo, só não quero e não vou ficar mudo

Prá falar de amor pra você

Pai, senta aqui que o jantar tá na mesa, fala um pouco tua voz tá tão presa

Nos ensine esse jogo da vida, onde a vida só paga pra ver

Pai, me perdoa essa insegurança, é que eu não sou mais aquela criança

Que um dia morrendo de medo, nos teus braços você fez segredo

Nos teus passos você foi mais eu

Pai, eu cresci e não houve outro jeito, quero só recostar no teu peito

Pra pedir pra você ir lá em casa e brincar de vovô com meu filho

No tapete da sala de estar

Pai, você foi meu herói meu bandido, hoje é mais muito mais que um amigo

Nem você nem ninguém tá sozinho, você faz parte desse caminho

Que hoje eu sigo em paz Pai Paz ...

6 de ago. de 2011

ACADEMIA AO AR LIVRE

Micro-ônibus utilizado exclusivamente pelos portadores de deficiência no municipio

Na manhã deste sábado (06/08), ocorreu a inauguração de mais uma academia ao ar livre no município de São Bento do Sul. Várias lideranças estiveram prestigiando, dentre elas o Prefeito Municipal Magno Bollmann, o Deputado Estadual Silvio Dreveck, Vereadora e Presidente da Câmara Muncipal Nilva Larsen, Secretários, diretores e colaboradores da prefeitura, representante da UNIMED e ASTRAN (Associação de Transporte do Norte Catarinense), representantes da 3ª Idade e alguns cadeirantes que serão beneficiados diretamente com a academia, pois ela foi montada com equipamentos acessíveis para pessoas portadoras de deficiência. Estas academias estão sendo implantadas graças a parceria entre a prefeitura municipal e UNIMED. A Fundação de Desporto disponibilizará um profissional para acompanhamento e orientação aos usuários. Na oportunidade foi apresentado o micro-onibus adquirido pela Empresa Rainha, ao qual é todo adaptado para atender aos cadeirantes da cidade. No município residem 64 cadeirantes e para utilizar este meio de transporte, basta fazer agendamento e o serviço é prestado gratuítamente ao portador de deficiência.

Representantes da 3ª Idade e Diretora de Assistência Social do municipio Ivete Cemin de Paula


O Jovem Rafael Flores e seus pais

Autoridades no descerramento da faixa inaugural



4 de ago. de 2011

FAXINA SEM LIXO

Em seu primeiro pronunciamento no Senado depois de ter sido afastado dos Transportes, o ex-ministro Alfredo Nascimento fez uma defesa candente do seu partido, o PR, e exigiu do governo tratamento semelhante ao que seria dado a outras agremiações, alegando que todas agem da mesma forma. Num discurso de mais de duas horas, afirmou o ex-ministro: "Eu não sou lixo, o meu partido não é lixo, nossos sete senadores não são lixo". Ora, o senador tem todo o direito de se defender e de pedir tratamento justo para seu partido, mas não convence este argumento de que todos são iguais. Mesmo uma eventual similitude não justificaria omissões e tolerância a irregularidades.

O pronunciamento foi uma clara tentativa de resposta à sequência de providências adotadas pela presidente Dilma Rousseff, a partir dos indícios de que o ministério havia se transformado num reduto de negociatas entre servidores e empresas prestadoras de serviços. Ao optar pelo que se convencionou chamar de faxina nos Transportes, com o afastamento de duas dezenas de servidores, a presidente apenas atendeu a um clamor da opinião pública, que não mais aceita procedimentos administrativos obscuros. A reação do ex-ministro, por mais previsível que seja, por estar carregada de ressentimentos, é politicamente equivocada. Como aceitar que um ex-ocupante do primeiro escalão, acossado por suspeitas, defenda-se com a insinuação de que as práticas condenáveis de gestão são comuns a todos os partidos? O ex-ministro e seus subordinados, agora fora do governo, ainda devem explicações mais convincentes para o que ocorria na pasta. Prestar contas de seus atos em funções públicas é um dever dos 23 afastados do ministério, mas sem manobras escapistas. A obrigação do esclarecimento também faz parte das orientações que a presidente da República transmitiu a seus ministros, de todas as áreas, sempre que o Congresso os convocar nesse sentido. Essa determinação não pode, no entanto, ser parcial e tampouco condicionada às circunstâncias. A retórica da transparência só terá sentido se for posta à prova com gestos concretos. Se está de fato disposto a iluminar setores do governo que agiam na penumbra, e se não tem nada a temer, o Planalto não deveria erguer, através de sua base parlamentar, obstáculos à fiscalização do Congresso. Isso não significa que qualquer suspeita deva resultar em CPI, até mesmo porque as comissões parlamentares têm sido, por exemplos recentes, desvirtuadas por manobras políticas.

O que setores do Congresso e do governo _ e os próprios envolvidos _ não podem sugerir, depois da divulgação de tantos indícios de desmandos, é que a faxina determinada pela presidente estaria sendo feita num ambiente sem lixo e sem máculas. Era só o que faltava, querer convencer a sociedade de que a limpeza seria inútil por falta de impurezas. Sabe-se que não é bem assim. O ex-ministro, que renunciou para não ser demitido, também sabe.
Créditos: Jornal Diário Catarinense - Editoriais - edição 9251 de 04/08/2011