31 de ago. de 2010

IDELI EM JOINVILLE


Em Joinville, Ideli elogia parceria do PMDB
no projeto nacional com Dilma

“Aprendi muito aqui em Joinville com amigos do antigo MDB, com quem dissemos não às oligarquias que se mantinham no poder em Santa Catarina. Na verdade, me entristece saber que hoje estamos juntos no projeto nacional de transformação do país, com Dilma e Temer, e que aqui no Estado o PMDB está num projeto diferente daquele que pretende seguir mudando o Brasil e Santa Catarina para melhor”, afirmou Ideli Salvatti, candidata da coligação A Favor de Santa Catarina, no debate da Rádio Cultura/Jovem Pan, no auditório da Associação Industrial de Joinville (ACIJ), na terça (31). Ideli, que morou em Joinville durante 13 anos, lembrou carinhosamente do tempo em que militou nas comunidades eclesiais de base, associações de professores e foi professora em escolas joinvilenses.

Confira os principais pontos defendidos por Ideli no debate:

Segurança
“É preciso urgentemente realizar um concurso para os policiais militares em Santa Catarina. Na minha gestão vamos priorizar a união da repressão com a prevenção, investindo em programas do Pronasci, com recursos do governo federal. É preciso adotar uma nova filosofia e metodologia para este setor”.

Educação
Ideli ressaltou que vai cumprir efetivamente o Piso Nacional dos Professores, hoje negado pelo atual governo do Estado. Ela destacou também seu trabalho pelo ensino técnico e superior: “Fiz de tudo para regularizar um pólo e um campus da UFSC para Joinville, além de oportunizar o Instituto Técnico Federal, garantindo qualidade no ensino profissionalizante para os filhos dos joinvilenses. Hoje já temos o pólo funcionando, o campus sendo instalado e o Instituto (IF/SC) a todo vapor em Joinville. Nunca me conformei com essa falta na cidade mais industrializada no Estado, sendo que até Ministro da Educação daqui já tivemos”.

Saúde Estadual
“O problema da Saúde de Santa Catarina se deve à gestão. Não nos faltam hospitais. Hoje temos alas inteiras do Hospital Regional, que é do Estado, fechadas. E o São José superlotado. Nosso compromisso de gestão será administrar adequadamente a rede hospitalar e garantir Postos de Atendimento 24 horas e Unidades Móveis de Exames para desafogar as emergências dos hospitais especializados”. A candidata lembrou que conseguiu, como senadora, recursos de R$ 8 milhões para o Hospital São Jose para concluir o Complexo Emergencial Ulysses Guimarães.

Infraestrutura
“Como governadora a prioridade serão obras para desafogar nossas BRs. Como exemplo atual, posso citar a conclusão do Morro Alto, na saída da rua Monsenhor Gercino para a BR 280 e o binário no bairro Vila Nova, que contam com recursos do BNDES. Também estou acompanhando a assinatura do financiamento do contorno para o Aeroporto de Joinville”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário