Crocodiles Coritiba futebol americano, posam dentro da baliza
(Foto: Fernando Araujo / Globoesporte.com)
A equipe de futebol americano se uniu com o time do Coritiba para tentar atrair mais adeptos ao esporte
O Coritiba Crocodiles nasce com um objetivo claro.
– Associar o nome do Coritiba irá ajudar a divulgar o esporte para um público ainda não acostumado a ele – define o presidente da Associação Crocodiles, Gerard Kaghtazian.
Nascido em 2003 da união de amigos interessados no Futebol Americano, o time ainda luta para se estruturar e sobrevive das mensalidades e pequenos apoios para participar dos campeonatos Paranaense e Brasileiro, que já existem e são organizados.
- Tudo é pago pelos associados e o equipamento e uniforme cada um precisa comprar o seu.
O contrato que criou o Coritiba Crocodiles não prevê repasse de recursos, mas a estratégia é usar o nome para procurar por patrocinadores e outros parceiros financeiros. Outra possibilidade é de angariar recursos com a venda de material esportivo com o logotipo da equipe de futebol americano.
Apesar de pouco conhecido e ainda sem estrutura profissional, o número de adeptos do futebol americano cresce ano a ano e empolga os atuais bicampeões paranaenses. Ano passado foram cinco times e este ano serão seis equipes no campeonato Paranaense. Para o Brasileiro da modalidade, previsto para o segundo semestre, a previsão também é ser maior do que o torneio que teve 14 equipes de nove estados em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário