28 de nov. de 2011
MORTE DO VEREADOR MARCELINO CHIARELLO.
26 de nov. de 2011
REJEIÇÃO QUANTO A DIVISÃO DO PARÁ, SEGUNDO DATAFOLHA
Rejeição à divisão do Pará passa de 60% dos eleitores, diz Datafolha
Apoio à criação de Tapajós e Carajás oscila para baixo.
Levantamento é o primeiro após o início da campanha na TV.
Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (25) mostra que se mantém majoritária, entre os eleitores do Pará, a rejeição à divisão do estado em três. No levantamento, 61% são contra a criação do Tapajós e 62% a do Carajás.
Os números indicam leve alta em relação à última sondagem, de 11 de novembro. No início do mês, 58% se diziam contra a criação dos dois novos estados. No caso do Tapajós, a oscilação para cima da rejeição se deu dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais. Já a rejeição ao Carajás, ultrapassa, chegando a 4 pontos.
A pesquisa foi encomendada pelas TVs Liberal e Tapajós, afiliadas da TV Globo no Pará. Foram ouvidas 1.015 pessoas entre os dias 21 e 24 de novembro. Foi a primeira pesquisa feita após o início da campanha de TV.
Em relação ao primeiro levantamento, oscilou para baixo, também dentro da margem de erro, o apoio à criação dos dois estados e também o percentual dos que ainda não sabem como votar.
Antes, o apoio para a criação do Tapajós alcançava 33%; agora está em 30%. Apoiavam o Carajás 33%; hoje, são 31%. Os que não sabem sobre o Tapajós caíram de 10% para 9% e sobre o Carajás, de 8% para 7%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 50287/2011. O plebiscito que decidirá a divisão, restrito aos eleitores do Pará, está marcado para o dia 11 de dezembro. Caso os paraenses optem pela criação dos outros dois estados, a decisão final ainda passa pelo Congresso e pela presidente Dilma Rousseff.
Créditos: 25/11/2011 22h10 - Atualizado em 25/11/2011 22h19 / G1, BRASILIA-DF
17 de nov. de 2011
INAUGURADO ESPAÇO GASTRONOMICO NA FUNDAÇÃO "XUXA MENEGHEL"
Xuxa se emociona em inauguração do espaço gastronômico da sua fundação
Quem disse que rainha não tem sonhos e que não se emociona quando os realiza? Xuxa que o diga. A rainha dos baixinhos não conteve a emoção e foi às lágrimas durante a inauguração do espaço Gastronomia, Arte e Cultura em sua fundação, situada em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, no início da tarde desta quinta-feira.
"Eu já sonhava com esse espaço. Como hoje a gente está conseguindo inaugurar, estou hiperfeliz. As pessoas vão aprender a costurar, a cozinhar e uma série de outras coisas. A realização é fruto de uma parceria com muitas pessoas e empresas, somos uma família enorme", declarou a apresentadora, emocionada.
O projeto social, em parceria com o Instituto Vira Vida, ajuda a tirar crianças carentes da rua e proporciona a elas a oportunidade de aprender uma profissão. A primeira dama, Adriana Ancelmo, e o presidente do Rio Solidário, ao lado de vários parceiros do programa assinaram um acordo e fecharam uma parceria para os trabalhos do novo espaço da Fundação Xuxa Meneghel.
Fonte: globo.com14 de nov. de 2011
26.299 TORCEDORES ASSISTIRAM MAIS UMA VITORIA COXA, FRENTE AO FLAMENGO
Oliveira (Foto: Divulgação / Coritiba)
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
É o Flamengo que sonha com o título brasileiro, mas foi o Coritiba que mandou e desmandou em campo neste domingo, no Couto Pereira. O time paranaense controlou a partida, pela 34ª rodada do Brasileiro, e venceu facilmente por 2 a 0. Leonardo e Maranhão fizeram os gols, ambos no primeiro tempo.
Apegando-se às possibilidades de classificação à Libertadores, o Coritiba conseguiu uma inédita sequência de três vitórias neste campeonato, está em nono e pulou para 51 pontos - a quatro do G-5 - à base de velocidade ofensiva e forte marcação na dupla Thiago Neves e Ronaldinho.
O camisa 10 rubro-negro teve atuação apagada e pouco ajudou sua equipe. O Rubro-Negro para nos 55 pontos - a seis do líder Corinthians - e termina a rodada em sexto, fora da zona de classificação à Libertadores. Há seis rodadas o time não saía do G-5. Em 90 minutos, o time visitante só deu cinco chutes a gol contra 14 dos vencedores.
O Coxa mantém a freguesia sobre o rival. São oito vitórias seguidas no Couto Pereira - a última do Fla foi em 1998.
Na próxima rodada, a 35ª, os dois times jogam na quinta-feira. O Coritiba visita o Atlético-MG, e o Flamengo recebe ascendente Figueirense, que coleciona 13 jogos de invencibilidade e seis vitórias seguidas.
12 de nov. de 2011
8 de nov. de 2011
O PODER É ASSUSTADOR
Analisando os últimos acontecimentos políticos, chega-se a conclusão de que o poder é assustador. O Partido dos Trabalhadores (PT)quando era oposição batia sempre na mesma tecla de combater a corrupção. Depois de tantas lutas, chegou ao poder e tantas lideranças petistas acabaram se envolvendo em tantos escândalos. Recentemente denuncias envolvendo integrantes de outro partido, também de estrema esquerda e que pela sua trajetória e história, sempre foi muito seletivo quanto à filiações, pois o “camarada”, para se filiar ao PCdoB, tinha que ser ideológico. Agora a bola da vez são integrantes do PDT, outro partido de esquerda que teve e sempre terá como maior líder politico o saudoso Leonel Brizola. As denuncias envolve o Ministro Carlos Lupi e o Ministério do Trabalho que está sob o comando dos pedetistas. Diante de tantas denuncias de corrupção no Ministério do Esporte e agora no do Trabalho. Esperamos que as investigações continuem até se esclarecer por completo estes episódios, pois quem paga o preço é o cidadão comum que não tem nada com as falcatruas, como ocorreu com a suspensão dos contratos com as ONGs e que as entidades sérias acabam sendo prejudicadas, mas diante dos fatos, esta foi uma atitude necessária. O importante é a população brasileira com o apoio da imprensa continuar com os olhos abertos e atentos.
VOCE SABE CONTROLAR O MAU HUMOR?
Veja o quanto seus hábitos incentivam o corpo a produzir substâncias contra a cara amarrada
Seu corpo não precisa de nenhum acontecimento mágico para responder com uma carga de bom humor. Atividades de rotina, como uma boa relação sexual ou a prática de exercícios físicos, são capazes de transformar a cara mais carrancuda num sorriso amável. Quem está por trás do fenômeno são os neurotransmissores serotonina, endorfina, dopamina e noradrenalina, produzidos pelo cérebro em resposta a diferentes estímulos com a intenção de nos deixar relaxados.
"Entre as funções dessas substâncias, estão melhorar o humor e a memória, aumentar a resistência e a disposição física e mental, fortalecer o sistema imunológico e a aliviar a sensação de dor", explica a psicóloga Paula Simões, do Hospital VITA Curitiba.
No entanto, não adianta esperar que essas substâncias façam o trabalho sozinhas, é preciso estimular a produção de neurotransmissores em nome do humor.
Fonte: minha vida.com.br – publicado em 31/10/2011 por Carolina Gonçalves