14 de nov. de 2011

26.299 TORCEDORES ASSISTIRAM MAIS UMA VITORIA COXA, FRENTE AO FLAMENGO

Boa atuação de Maranhão convence Marcelo
Oliveira (Foto: Divulgação / Coritiba)

A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

É o Flamengo que sonha com o título brasileiro, mas foi o Coritiba que mandou e desmandou em campo neste domingo, no Couto Pereira. O time paranaense controlou a partida, pela 34ª rodada do Brasileiro, e venceu facilmente por 2 a 0. Leonardo e Maranhão fizeram os gols, ambos no primeiro tempo.

Apegando-se às possibilidades de classificação à Libertadores, o Coritiba conseguiu uma inédita sequência de três vitórias neste campeonato, está em nono e pulou para 51 pontos - a quatro do G-5 - à base de velocidade ofensiva e forte marcação na dupla Thiago Neves e Ronaldinho.

O camisa 10 rubro-negro teve atuação apagada e pouco ajudou sua equipe. O Rubro-Negro para nos 55 pontos - a seis do líder Corinthians - e termina a rodada em sexto, fora da zona de classificação à Libertadores. Há seis rodadas o time não saía do G-5. Em 90 minutos, o time visitante só deu cinco chutes a gol contra 14 dos vencedores.

O Coxa mantém a freguesia sobre o rival. São oito vitórias seguidas no Couto Pereira - a última do Fla foi em 1998.

Na próxima rodada, a 35ª, os dois times jogam na quinta-feira. O Coritiba visita o Atlético-MG, e o Flamengo recebe ascendente Figueirense, que coleciona 13 jogos de invencibilidade e seis vitórias seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário