22 de dez. de 2012

ANO NOVO 2013

Clique na imagem, para melhor visualizá-la.

18 de dez. de 2012

SONHEI COM DEUS......


Sonhei com Deus...
...e pareceu muito real. Mas acordei chateado, que mesmo no sonho não pude vê-lo, mas senti. Não entendo muito de sonhos, mas há quem diga que Deus nos revela algumas mensagens através deles. Na última noite, lá estava eu...sem asas, mas acima das nuvens, voando. É comum às pessoas sonharem que estão voando. Pelo menos muito amigos comentam isso comigo. A gente sente uma sensação de liberdade inconfundível. No entanto, muitas vezes a gente despenca...cai de forma repentina e acorda meio assustado.
Voltando ao sonho, conforme passavam alguns acontecimentos, eu sentia a voz de Deus me informando cada detalhe sobre as imagens que no momento eu conseguia visualizar. Sabe, me despertou muita atenção quando, no vôo, eu estava acima das nuvens e fiquei apavorado. Entendia e questionava a ira do tempo se formando para uma tempestade. Mais a frente, entrei no espaço, ainda acima das nuvens, onde a tempestade desabava. Deus me levou até
um parque, algo parecido, muito distante. Disse que lá era o local para as almas que não queriam se comprometer. Eis o questionamento!
Passei pela formação da tempestade, observei a formação da mesma que iria desabar em algum lugar, no entanto, em momento algum, pensei nas pessoas, os lugares, onde e quem seria atingido pela mesma. Não é comum. Normalmente me preocupo com as pessoas...mais até do que comigo mesmo. Quem sabe, se eu tivesse questionado Deus no momento onde entrávamos na tempestade, sobre as conseqüências da mesma às pessoas? Penso, agora, que eu nem teria chegado ao local das almas sem compromisso.
Ainda não sei, mas continuarei pensando. Num primeiro momento, penso que Deus tentou me dizer que as tempestades vêm e sempre estarão atingindo alguém, de alguma forma. Também tentou me dizer que as pessoas sem compromisso precisam de um momento de reflexão, ou estarão sempre em um mundo de abandono, solidão e tristeza.
Foi um sonho...mas farei a leitura certa. O fato, é que me perturbou e, de novo, me fez refletir sobre a vida que passa. E passa muito rápido! Só me preocupa pelo fato de, na infância, minha mãe sempre dizer sobre quando a gente sonha com Deus, nunca veremos a imagem Dele, mas estará sempre nos dizendo: “Você está esquecendo que Eu existo”.

TEXTO : Luzardo Chaves

REFORMA POLITICA


Os jornais hoje anunciam que a Reforma Política será objeto de novo debate no Congresso Nacional.

Já me manifestei. Todas as vezes em que se fala em reforma política, as discussões são resumidas à reforma eleitoral. Por exemplo: financiamento público de campanha, no meu sentir, é reforma eleitoral - deixo de fazer minhas críticas ao princípio neste momento. Unicidade de coligações proporcionais, também é reforma eleitoral.

Quando será que o Brasil, de fato, enfrentará reforma política de verdade, como, por exemplo, impedir que membros do Poder Legislativo (fiscalizador) façam parte do Poder Executivo (fiscalizado)? Quando o Brasil vai discurtir a reforma do Judiciário, para impedir que Ministros sejam nomeados pelo Presidente da República, independente do seu passado como advogado de partido político ou de membros do Poder a ser julgado?

Quando o Brasil vai discutir a extinção das Medidas Provisórias, que possibilitam decisões sem a discussão no Legislativo? Quando o Brasil vai limitar o Poder do Judiciário, para impedir decisões inconstitucionais como, por exemplo, a Resolução 22.210, que cassa mandatos eletivos conferidos nas urnas, por infidelidade partidária criada pelo TSE?

Quando vamos discutir, de fato, a nomeação de diretores, assessores, ministros, secretários a partir do aparelhamento do Estado, para evitar o que vem acontecendo com a ANVISA e com a ANAC (operação porto seguro)...

Vamos parar de nos iludir: Reforma Eleitoral é casuísmo. Reforma Política de verdade, inclusive os custos dos mandatos eletivos, ninguém quer discutir... PALHAÇADA!

Texto:  Paulo Fernando Vasconcelos

FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO

Clique na imagem para melhor visualizar

O FIM DO ANO


Que nem de longe um apresentador de televisão dissesse, com cara séria e fingindo ser verdade, que o mundo estaria a poucas horas de terminar. Dissesse isso olhando para o relógio, a cara compungida… Nem de longe. Incontáveis estúpidos se jogariam das sacadas, das pontes, debaixo dos trens… Seria uma tragédia.
- “Ah, Prates, mas quem é que não ia saber que era mentira, ora bolas, o mundo terminar…” Tens razão, leitora ingênua, leitor de boa paz, mas só os inteligentes diriam isso e pensariam assim, a maioria ia fechar a cara e sair para as ruas, morrer ao ar livre… Tem idiota para tudo, para tudo. O que você contar, brincando, tem quem acredite.
E é isso o que me irrita, essas pessoas “aéreas” que acreditam em dogmas religiosos, mensagens proféticas, baboseiras inventadas ao longo da história humana e por pessoas inescrupulosas, que diziam falar em nome de um “ente” superior. Faziam, e fazem isso, porque sabem que há multidões de pacóvios que acreditam.
Ocorre que esses mesmos que acreditam em “seres especiais, todo-poderosos”, não acreditam com a mesma força na força da água benta. Os “iluminados da mente” sabem que água benta só existe uma, a da testa, o suor, a abençoada água gerada pelos esforços da fé no trabalho.
Claro que não vai haver fim do mundo no próximo dia 21, esse que vem agora, mas a bobagem vai continuar a ser prometida sempre e sempre e como uma data de acerto de contas dos pecadores com a divindade… – Vida, perdoai-lhes, não sabem o que pensam e o que dizem!
Aliás, o fim do mundo é um fato, sim, incontestável, é fato para os que hoje, infelizmente, estão morrendo. Morreu é fim do mundo, ponto e ponto final. O mais é pregação de gente interessada em falar de bicho-papão para adultos que não cresceram, adultos que acreditam em profetas e vinganças divinas. Coitados.
Texto:Luiz Carlos Prates.