14 de jan. de 2013

CASO DE POLÍTICA II


Eleição em São Bento do Sul.....
Acompanhei as eleições por diversos municípios catarinenses, onde o PTN participou nas coligações. O interessante é que a forma de pedir voto é a mesma em todas as cidades, mas existem particularidades de um município para outro, ao qual irei opinar, através do meu ponto de vista.
Em São Bento do Sul, por exemplo, apoiamos a reeleição de Magno Bollmann (PP), até porque fizemos parte da administração e não acho ético mudar de lado, somente por interesse, sendo assim morremos abraçados, mas não abandonamos o barco. Mas, o que notei nas reuniões em que participei foi a falta de objetividade dos nossos candidatos (majoritária). Nos encontros os candidatos tem que obrigatoriamente sensibilizar os presentes, tem que rolar emoção, o discurso tem que ser motivacional, falar o que fez e deixar claro o que pretende fazer e isso eu não senti. A mensagem não chegou como deveria chegar aos ouvidos dos eleitores. Tinha muita gente a fim de ajudar, mas não sei as razões, não foram utilizadas ou foram chamadas para colaborar já na reta final. Na próxima eleição acho necessário a equipe coordenadora se organizar com antecedência e conclamar todos os soldados e fazê-los acreditar ser possível vencer a batalha, nem que seja contra tudo e todos.
O Prefeito eleito, Fernando Tureck, na minha opinião foi muito feliz na formação da sua equipe de governo, colocando pessoas identificadas com cada área (secretários e diretores) e com certeza está fazendo da mesma forma com os outros cargos. Mas , conversando com alguns amigos “pés vermelhos”, a chiadeira é geral em função da convocação de lideranças de outros municípios, deixando os da casa sem serem prestigiados e nesse quesito eu concordo com eles, pois é impossível que um município do porte de São Bento do Sul, ultrapassando os 80.000 habitantes e um partido como o PMDB que sem dúvida é o maior do estado e um dos maiores em SBS, não tenha militantes com capacidade técnica de assumir as funções públicas da cidade. Até por que outras eleições virão e nessa hora a militância faz a diferença. Encerro aqui minha explanação, deixando claro ser sabedor de que as nomeações são prerrogativas do Prefeito eleito.
Desejo sucesso a nova equipe, para que façam um bom trabalho em prol dos munícipes, melhorando a qualidade de vida do povo sãobentense.
Texto: José Carlos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário