21 de fev. de 2011

CORITIBA CONQUISTA O PRIMEIRO TURNO DO PARANAENSE/2011


Coritiba vence o Atlético-PR, mantém tabu e conquista o primeiro turno

Em jogo emocionante, o Coritiba faz 4 a 2 sobre o Atlético-PR e está com vaga garantida na final do Campeonato Paranaense

O Coritiba venceu o Atlético-PR por 4 a 2, manteve um tabu sobre o rival e conquistou o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Davi, duas vezes, Bill e Jonas marcaram os gols do Alviverde, que segue invicto na competição, com 86% de aproveitamento. Com o resultado, o Coritiba ampliou a invencibilidade sobre o Furacão. A última derrota foi em maio de 2008. Agora, são nove jogos sem perder - quatro vitórias e cinco empates.

O Furacão, por sua vez, cai para a terceira posição e quebra a sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Paranaense - antes, havia vencido Paraná Clube, Cianorte e Paranavaí. O argentino Nieto fez os dois gols do Furacão, que foi ultrapassado pelo Operário na classificação.

Coritiba fez gol em todos os jogos e tem o melhor ataque do Estadual

Com a vitória no Atletiba, Alviverde chega a 25 gols em dez partidas

O ataque do Coritiba não passou em branco em nenhuma partida do Campeonato Paranaense. Além disso, no clássico Atletiba, tornou-se o melhor da competição. Com o 4 a 2 sobre o Rubro-Negro, o time do Alto da Glória chegou aos 25 gols em dez partidas - média de 2,5 por jogo - e desempatou o duelo com o Rubro-Negro (ambos tinham 21 antes do início da rodada).

A maior goleada da equipe no Estadual foi contra o Iraty, quando venceu por 5 a 0, pela sexta rodada. Em duas ocasiões, o Coritiba fez quatro gols (contra Atlético-PR e na vitória por 4 a 1 sobre o Rio Branco). E em outras duas oportunidades, o Alviverde fez três gols (3 a 0 contra o Roma de Apucarana e 3 a 1 sobre o Paranavaí).

O artilheiro do time é o atacante Bill que, no clássico, fez o sexto gol dele no Estadual. O meia Davi, que fez dois gols neste domingo, agora tem cinco. Já o atacante Marcos Aurélio, que passou em branco no Atletiba, tem quatro.

- Com o torcedor fazendo o que fez hoje, a resposta tem que ser dentro de campo, com muita luta e determinação - afirmou o técnico Marcelo Oliveira.

O próximo compromisso do Coritiba é contra o Ypiranga-RS, no Couto Pereira, às 19h30m de quinta-feira, pela Copa do Brasil. Pelo Paranaense, o Alviverde volta a campo no domingo, contra o Cianorte, no interior do estado.

Fonte: Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário