Da esquerda p/direita: O Conselheiro Errol Zimmermann, as Conselheiras Leni Skonieczny, Jucélia Zotz, Rosane Kaminski, a Secretária de Desenvolvimento Comunitário Clélia Roesler, O Diretor Valdeci Ropelato e o Conselheiro Andrigo Carvalho.
Resultado final da eleição
Na última quinta feira(30/07) aconteceu em São Bento do Sul/SC, a eleição para a posse dos cinco novos Conselheiros Tutelares do município.Concorreram dezoito(18) candidatos e dos cinco eleitos três já eram Conselheiros na gestão anterior. Andrigo Carvalho, Rosane Kaminski e ErrolZimmermann que na última eleição ficou na 1ª suplência e no início do ano substituiu a Ex-Conselheira Ivete Cemin de Paula, que se afastou para assumir a Diretoria de Assistência Social do município.Para completar se elegeram Jucélia Zotz e Leni Skonieczny.A nova equipe inicia os trabalhos hoje (01/08), com duração de 03 anos.Com 82 votos, Errol Zimmermann foi o campeão, seguido pela Jucélia Zotz com 69 votos, Andrigo Carvalho com 53 votos, Leni Skonieczny com 51 votos e Rosane Kaminski com 50 votos.O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente)coordenou todo o processo eleitoral. A cerimônia de posse contou com a presença do Prefeito Municipal Magno Bollmann. Texto e fotos: José Carlos de Paula
Realizada na manhã desta quarta-feira (29/07), na Capital Catarinense, a Convenção do PRB- Partido Republicano Brasileiro, envolvendo os três Estados do Sul do Brasil. O encontro trouxe algumas novidades para a estrutura-político partidário da sigla. Entre elas e talvez a mais importante, foi a decisão de implantar imediatamente no Estado a Fundação RepublicanaBrasileira, tarefa confiada à Deputada Estadual Professora Odete de Jesus, e anunciada pelo Presidente Nacional da sigla, Dr. Vitor Paulo, que a incumbiu de assumir a Presidência da instituição. Essa decisão foi uma surpresa para o público presente, formado por representantes do partido nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A Fundação é uma entidade de apoio à promoção de estudos, pesquisas, assessoria e cursos de formação política de alto nível, disseminando valores democráticos, como respeito à “coisa pública”, e estimulando a capacidade crítica do cidadão. “Porque a Deputada Odete de Jesus? Ela é professora, é educadora e uma das maiores virtudes de uma mulher é ser educadora. Odete vai ajudar aindamais a formar o futuro do PRB em Santa Catarina”, justificou Vitor Paulo. O evento também marcou pela presença do Presidente Estadualdo PRB/SC, empossado no início de julho, Paulo Henrique Ferreira. Desde que assumiu, tem se dedicado a ajudar na reestruturação da sigla no Estado e a estimular o surgimento de candidaturas. Também participou do encontro o Presidente do Conselho de Ètica Nacional, Dr. Jerônimo Alves, que afirmou ser um dos grandes trunfos do partido a permanente vigília pela honestidade na política e no partido. ”Para nós não basta ter votos. A vida pública tem que ser levada em conta (para filiar-se ao partido)”, afirmou. Outro grande mérito do encontro realizado em Florianópolis foi abrir a oportunidade para uma discussão importante sobre as diretrizes políticas do PRB. Presenças como as do Deputado Estadual Edson Praczyk, do Coordenador Político, Oliveira Filho- ambos do Paraná, do Deputado Estadual Carlos Gomes, do Deputado Federal Paulo Roberto, doVereador e Presidente do PRB Gaúcho, Valdir Canal e do Presidente da Câmara de Vereadores do município de Otacílio Costa/SC, Edson Pasold, “elevaram o nível do debate”, como frizou a Deputada Odete de Jesus. “São lideranças que representam o grande partido que é o PRB”, completou. Diversos Municípios Catarinenses estiveram representados por seus Presidentes e Lideranças locais, além do Vereador Ademir José Rover da cidade catarinense de São João Batista.
Créditos: Foto e Texto : Ivan Pimentel/José Carlos
A Executiva Estadual do PRB/SC, incumbida pela Direção Nacional do Partido Republicano Brasileiro, tem a honra de convidá-lo (a) para a Convenção do PRB na Região Sul, a realizar-se em Florianópolis, Santa Catarina, dia 29 de Julho de 2009, no Maria do Mar Hotel, a partir das 09:30 horas.
A Convenção contará com a presença do Presidente Nacional do PRB, Dr. Vítor Paulo e do Presidente do Conselho de Ética da Executiva Nacional, Dr. Jerônimo Alves. Reunirá também Deputados, Coordenadores, Vereadores e Lideranças políticas dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
“SOLICITAMOS SE POSSÍVEL, PRÉVIA CONFIRMAÇÃO E FAVOR CHEGAR AO LOCAL ATÉ ÀS 09:00 HORAS PARA EVITARMOS ATRASOS”.
Contamos com sua inestimável presença e prestígio.
EXECUTIVA ESTADUAL DO PRB/SC
DATA: 29/07/2009 – (QUARTA FEIRA)
Horário: 09:30 horas
Local: Maria do Mar Hotel – 48) 3238 3009
Endereço: Rodovia João Paulo, 2285 – Bairro João Paulo
No último domingo (19/07), ocorreu na Sociedade Bandeirantes,no município de São Bento do Sul/SC, um bingo promovido pela ASBETI-(Associação Sãobentense da Terceira Idade) e contou com a presença de um excelente público.Foi uma tarde descontraída e alegre, onde muitos foram agraciados com diversos e belissímos prêmios. "Fui convidado para cantar o bingo e fiquei muito feliz em poder reencontrar tantos amigos entre os presentes". Foto e Texto: José Carlos de Paula
Na última sexta-feira (17/07), ocorreu o encontro mensal da Executiva Municipal e filiados do PRB do município de São Bento do Sul/Sc. O encontro ocorreu na residência do Republicano Márcio Quandt e contou com a presença de diversas lideranças republicanas. Também esteve presente o Presidente do PSC-Aluisio Moreira. Nesta reunião foi confirmada algumas novas filiações e teve como objetivo principal levar ao conhecimento de todos as novidades do meio político de um modo em geral. A próxima reunião acontecerá na terceira sexta feira do mês de agôsto, tendo como local a residência do republicano Altamir Back, no bairro Progresso. Créditos: Foto-Luzardo Chaves / Texto: José Carlos
Está acontecendo no município de São Bento do Sul/SC, do dia 13 ao dia 16 de julho, a jornadapedagógica, envolvendo os profissionais da rede municipal de ensino. Este evento está ocorrendo nas dependências do Colégio São José e tem como organizadores a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e o SENAC. Através do convite dos realizadores, várias entidades e empresas estão expondo seus produtos. Dentre eles os Grupos de Mães, que são vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Comunitário (SEDEC). São 32 grupos de mães e oficinas, comandados pelas monitoras: Iracilda, Rosane, Nilza, Janice, Jurema, Irene, Salete, Aline e Quissia. São inúmeros produtos artesanais que estão sendo expostos e comercializados no local, e todos produzidos pelos grupos.
Em minha página no Orkut, estou postando diversas fotos referente a exposição. jose.prb@globo.com Texto e fotos: José Carlos
Da esquerda para a direita: As monitoras Iracilda, Rosane, a Diretora Ivete e a monitora Nilza.
Mesa composta pelos membros da Executiva estadual( em primeiro plano o Presidente de Honra do PRB Catarinense, Dr. Jerônimo Alves)
O PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO do Estado de Santa Catarina(PRB-SC), realizou encontro a nível estadual no último sábado(11/07). O encontro aconteceu nas dependências da Afalesc, localizada na praia dos Ingleses, na capital catarinense. Várias lideranças de diversos municípios catarinenses se fizeram presentes. Na oportunidade foi apresentada a nova Executiva Estadual, que foi homologada pela Executiva Nacional e que a partir de agora representam legalmente a sigla partidária. Todas as pessoas que fizeram uso da palavra, optaram pelo mesmo discurso, ou seja, fidelidade partidária, ética na política e crescimento do partido.Será montada agenda para que os representantes do partido, realizem reuniões regionalizadas, para uma maior aproximação das lideranças. Participaram do encontro a Deputada Estadual Professora Odete de Jesus, o Presidente da Comissão de Ética Nacional, Dr. Jeronimo Alves, os Vereadores Edosn Pasold e Ademir José Rover. Para presidir o partido em nosso estado foi nomeado o Sr. Paulo Henrique Ferreira e tendo como Vice Presidente o Dr. Oscar Montoya Gomes.
Em minha página no Orkut, está postadas diversas fotos do encontro: jose.prb@globo.com
Fotos: Luzardo Chaves- Texto: José Carlos
Deputada Odete com lideranças femininas da Capital Deputada Odete falando aos presentes Da esquerda p/direita: Dr. Jerônimo Alves, Aldo Wagner Fernandes(Içara),Dep.Odete de Jesus, Prof.Luciano Gonçalves (Içara), Paulo Henrique Ferreira(Presidente Estadual), Juliano Elias (Siderópolis), Jackson Gusmão (Cricíuma),Everson Alessandro (Cricíuma), Paulo Oening (Içara). Mafalda Claudino- Presidente PRB-Mulher de São Bento do Sul / Deputada Odete de Jesus e Rosangela Uhlig - Presidente PRB Mulher de Rio Negrinho