23 de abr. de 2016

SERVIÇOS DE JARDINAGEM PARA Á REGIÃO DA GRANDE FLORIPA


Venho anunciar que há exatos dois meses iniciei atividades voltadas à limpeza e conservação de jardins e terrenos. É um novo ramo para mim, escolhido a dedo, por me parecer algo que, além de rentável, pode me dar satisfação e prazer em realizar.
Enquanto me preparava e aprendia sobre o ramo, concluí que para oferecer um trabalho de qualidade não basta somente vontade, mas também um equipamento adequado, que possa me dar condições para realizar um bom serviço. Sendo assim, adquiri uma caminhonete baú, para facilitar meu deslocamento com os maquinários, e comprei os equipamentos necessários: ferramentas manuais e máquinas à gasolina –  roçadeira, cortador de grama, assoprador/aspirador e aparador de cerca viva.
Como tenho uma máquina de lavar de alta pressão, neste período já surgiram trabalhos para lavar e pintar muro, serviço este que também me vi capaz de realizar, e que ofereço dentro da necessidade do cliente.
Para dar maior tranquilidade e garantia aos clientes, também registrei uma empresa MEI – Microempreendedor Individual, para não ter vínculo empregatício com o tomador de serviços.

Comecei o trabalho por indicações e esporadicamente já ocorreu a necessidade de contratar um ajudante para as empreitadas. Ou seja, algo que começou pequeno, lentamente vai tomando forma. Sendo assim, me apresento e fico à sua disposição para cuidar e melhorar a aparência e a conservação da sua propriedade.

20 de abr. de 2016

31 ANOS DE CONVIVÊNCIA

31 anos de convivência
Exatamente hoje, estamos comemorando 31 anos de casados.
Pesquisando, significa “bodas de Nácar ou bodas de Madrepérola”. Nácar é uma substância calcária, branca, dura, brilhante, que revestem o interior das conchas, mais conhecida como madrepérola. Toda essa simbologia, retrata a nossa união, que começou, talvez um pouco desacreditada por alguns, afinal, eu tinha completado recentemente 20 anos de idade e já assumindo tamanha responsabilidade. Mas fomos aprendendo juntos, a nos respeitar, a amar, e a construir nossa história. Passamos por enormes perrengues, como todo casal passa, mas sempre fomos cumplices e isso sempre foi um fator determinante em nossa relação. Ao longo deste 31 anos, conquistamos amizades que perduram até os dias de hoje, construimos uma família com dois filhos maravilhosos que nos dão a certeza e plena convicção de que valeu a pena e de que faríamos tudo de novo, sem pensar duas vezes.

“De minha parte, só me resta agradecer à DEUS pela vida e agradecer à Ivete por fazer parte da minha vida”.

24 de set. de 2015

EM PRATOS LIMPOS

Em “Pratos Limpos”
Toda ação tem uma reação. A reação depende muito da maneira como a ação foi desencadeada e, como os promotores desta, comandaram.
É sabido que deixei, após uma decisão unilateral do comando nacional do PTN, a sigla a qual eu estava comandando com empenho e zelo ao longo dos últimos quatro anos, tendo implantado a agremiação em mais de 50 municípios. Alimento o sonho de assistir nosso país crescendo, com uma política séria, honesta e digna da confiança da população. Essa política rasteira, que acabou jogando um trabalho de quatro anos no lixo, acontece em muitas situações pelo país.
Pelo exposto, havia tomado a decisão de me afastar definitivamente da política, até para evitar novas frustrações. Mesmo no olho do furacão algumas coisas boas acontecem. Ao longo do tempo tive a graça e felicidade de me aproximar de muitas pessoas, as quais se tornaram amigas. Não há bem mais precioso que as amizades. Justamente as manifestações dos amigos me fizeram repensar em tudo.
Há alguns dias recebi o convite do empresário e ex-deputado estadual Sérgio Godinho para ingressar no PTC e ajuda-lo a organizar um projeto visando as eleições do próximo ano. Somando ainda às inúmeras manifestações de apoio, decidi pela permanência na política. Meu compromisso é seguir trabalhando pelo sistema político no estado contando com apoio dos amigos que confiaram em minha liderança e manifestaram interesse em seguir com a gente neste novo projeto.

A todos que demonstraram companheirismo, minha gratidão. Àqueles que aceitaram vir conosco nesta nova jornada, meu compromisso de trabalhar para fazer o melhor, como sempre o fizemos.  

16 de set. de 2015

DESPEDIDA DO PTN CATARINENSE

DESPEDIDA
Amigos e amigas,
Foram mais de quatro anos trabalhando a construção do PTN Catarinense. Um trabalho iniciado do zero e, com o passar dos dias, foi se efetivando. A cada dia conquistando novas lideranças as quais foram somando e fortalecendo a sigla. Tivemos por objetivo uma bandeira hasteada em defesa da coletividade prezando pelo grupo e pelas comunidades onde estabelecemos. Mas, como tudo tem um inicio e fim, chegou o momento da despedida. Saindo com a convicção de termos realizado o trabalho ao qual nos propusemos. Também sei que as pessoas ora assumindo, darão continuidade e desde já torço para que tenham sucesso. A razão da minha saída do PTN, foi por dois motivos, sendo, um deles o meu projeto pessoal que estou desenvolvendo aqui na grande Florianópolis e o mais preponderante foi em função da decisão unilateral tomada pela Deputada Federal Renata Abreu com um líder da Igreja Sara Nossa Terra, lá em Brasília, onde decidiram que aqui, em Santa Catarina, a instituição irá gerenciar o PTN. Confesso que houve uma aproximação dos novos comandantes, no sentido de fazermos uma composição, desde que eles estejam 100% no comando, o que não me agradou e culminou em antecipar a minha saída do Partido Trabalhista Nacional. Aos que ficam desejo sucesso e aos que estão saindo tenham certeza, que sempre terão o apoio, a sinceridade, a transparência, a ética e o companheirismo que sempre tiveram comigo. Um agradecimento à todos que me ajudaram, em especial ao Pr. Valdir José dos Santos, da Igreja O Brasil Para Cristo, e do Bispo Pereira, da Igreja Mundial do Poder de Deus, que representam grandes instituições e sempre apoiaram nosso projeto. Quem me conhece, sabe da dificuldade que foi escrever este texto, pois a cada palavra escrita, passa um filme e me leva à lembrança de tantos amigos que acreditaram no projeto e sabem que o momento da colheita estava próximo. Continuo sonhando com uma democracia íntegra, que comece pelas agremiações partidárias no respeito ao trabalho sério, honesto e que tenha por alvo o bem estar da comunidade. Um país livre se faz pelo trabalho de homens e mulheres que acreditam na igualdade, integridade e compromisso com o bem coletivo. Mas, como no ditado popular, “DEUS escreve certo por linhas tortas”. Encerro minha despedida citando a seguinte reflexão, “O FUTURO À DEUS PERTENCE”.
São José, 14/09/2015

JOSÉ CARLOS DE PAULA

2 de ago. de 2015

SURPRESA........kkkkkkkkkk

Nas caminhadas matinais, veja quem encontrei aqui em São José- Pedro Pipoca Jr. com radinho e tomando chimarrão...
O pessoal de SBS vão entender........kkkkk