26 de nov. de 2012

UMA LIÇÃO POR DIA


Uma lição por dia. Assim é a vida. E hoje não foi diferente. Aprendemos com o passar do tempo que o verdadeiro valor das coisas não estão em cifras, mas no prazer que nos proporcionam. E neste quesito, nada vale mais no mundo que a família. Filhos então são o maior tesouro que um casal pode ter.
Aliás, dia após dia vemos casais se desfazendo, ainda sem filhos, sem o principal vínculo que une o homem e a mulher. Tem aqueles que casam e projetam a vida: vamos construir uma casa, terminar a faculdade, comprar um carro zero quilômetro, viajar o mundo, para então pensarmos nos filhos. Compra-se a casa, conclui-se o mestrado, adquire-se o melhor dos carros, e aí o homem e a mulher vêem que passado todo esse tempo, nada mudou na vida de ambos, e que aquela chama da paixão do início não se transformou em amor. Divide-se a casa, separam-se os bens construídos na expectativa de um sonho que jamais se tornou aquilo inicialmente planejado e se vê que tudo aquilo que se conquistou de nada serviu.
Assim é a vida, repleta de surpresas a cada dia, a cada instante. E confesso que as surpresas acontecem assim, ao acaso, e da forma mais inesperada possível elas vêm, e se vão. Felizmente tenho coisas jamais sonhadas: uma esposa maravilhosa, e três filhos que são minha maior riqueza. O restante são coisas conquistadas com muito esforço e dedicação, que nos surpreendem a cada dia.
Amanhã, com certeza, teremos uma nova lição.

Fonte: Retirado da página do Fabiano Kutach” do facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário