24 de jan. de 2012

CURIOSIDADES DA NOITE FLORIANOPOLITANA


Na última quinta feira, saí com a família para conhecer o “Bruxa Chopp Arte”, tradicional bar, localizado na lagoa da Conceição em Florianópolis. Lá todas as noites tem música ao vivo da melhor qualidade e cada dia é reservado para um estilo específico. Nas quintas-feiras é reservado ao samba. Neste dia podemos presenciar e prestigiar o grupo de samba do Néco, com um repertório de primeiríssima qualidade e o mais interessante é que no decorrer da apresentação, eles vão abrindo espaço para os músicos e cantores que estiverem presentes e com interesse em apresentar seu trabalho (Joana Maria e Guilherme se apresentaram). Na volta para casa um fato que me chamou a atenção foi a pesca de camarão que ocorre na lagoa, onde os pescadores aproveitam aquele local para pescarem e lá passam a noite inteira trabalhando. São dezenas de pescadores com seus amigos e familiares, que passam a noite arremessando suas tarrafas ao mar, a procura do tão procurado crustáceo.
Créditos: Texto - José Carlos

19 de jan. de 2012

NOVO ÁLBUM DE "BRUCE SPRINGSTEEN" SERÁ LANÇADO EM MARÇO

Liberado o 1º single do novo trabalho do cantor, músico e compositor Bruce Springsteen, que será lançado em março/2012

clique aqui

7 de jan. de 2012

ÚLTIMA HOMENAGEM À AMIGA "MATILDE".

Na manhã deste sábado, lendo via internet o Jornal AGazeta de São Bento do Sul-SC, acabei descobrindo que desde o dia 31 de dezembro, já não estava entre nós uma grande amiga minha e recém filiada ao PTN sãobentense, Maria Matilde Luciano Gomes.

Falo da Matilde com conhecimento, pois ela e seu marido, Alcides, foram uns dos primeiros amigos que conheci quando fui para São Bento do Sul, isso há uns 30 anos atrás. Por um período, fomos parceiros nos negócios profissionais e sempre mantemos uma amizade verdadeira, daquelas que podemos ficar um bom tempo sem se falar ou se encontrar, mas que quando necessário, sabiamos que poderíamos contar para qualquer situação.

A Matilde sempre foi aquela verdadeira guerreira que estava sempre batalhando em pról da família e da sociedade de um modo em geral. Só me resta agradecer a Deus pela oportunidade que tive em conhecê-la e pedir que dê amparo e compreensão aos familiares.

JOSÉ CARLOS DE PAULA

3 de jan. de 2012

FELIZ 2012


Com a " bela" imagem do primeiro dia do ano de 2012,

quero prestar minhas homenagens aos amigos, desta vida e das outras,

que me ajudaram na construção da sensibilidade, da visão da realidade,

e todas as pessoas que me ajudam a interpretar a vida,

mesmo em foto, como a anexa!

Todo o lixo que produzimos no último dia de 2011,

deitado na calçada da nossa vida, a um passo da sarjeta da avenida,

onde, diariamente, entregamos e vivenciamos nossos problemas!

Ensacamos tudo, para que não deixemos as vistas das pessoas e dos outros.

Isso não nos interessa!

Não queremos que saibam o que consumimos, os restos que deixamos.

Nossos portões, continuam fechados!

Não queremos invasões e muito menos baixar a guarda, aos inesperados.

O transeunte, o motorista, que vagarosamente dirige o carro,

nem sequer contempla o "passado",só se depara com mais um lixo

e mais uma esquina da vida!

Mas, sempre o mas, existe uma esperança para 2012...

do tronco exaurido no meio da grama, ao lado dos sacos de lixo,

presenciando mais um dia, simplesmente mais um dia,

ele, o tronco morto... se coloca a serviço da vida e serve de leito para

as flores que nascem no primeiro dia do ano, sobre seu final de ser.

Que possamos todos nós, reflorescer por nossas próprias forças em 2012,

amparados por Deus e nossas crenças, na certeza de que seremos mais

limpos, honestos, sensíveis, amorosos, respeitadores, íntegros, verdadeiros,

temerosos de injustiças e amigo dos amigos!

Feliz 2012!

Créditos:Ivan Castro (mensagem enviada pelo autor por email)

23 de dez. de 2011

O NATAL NÃO É UMA FÁBULA DE CRIANÇA!

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1,14) e continua fazendo morada com a gente. Na celebração do nascimento de Jesus, desejo que o amor ensinado pelo Menino da Gruta de Belém seja o parâmetro fundamental da tua existência, o critério basilar do teu pensamento e de tua ação, o vértice supremo das tuas aspirações.

Que no novo ano - e em todos os dias de tua existência - você ame a Verdade, mostra-te como és: sem fingimentos, sem receios. Se a Verdade te custa a perseguição, aceita-a; se te custa o tormento, suporta-o. E se, pela Verdade, tiveres que sacrificar-te a ti mesmo e a tua vida, sê forte no sacrifício!

Feliz Festa do Nascimento de Jesus e que no ano da Graça do Senhor de 2012 possamos juntos caminhar. Que a Civilização do Amor se estabeleça!

O Natal não é uma fábula de criança!

A boa nova da gruta de Belém fez do Natal uma grande festa universal. Uma grande festa é oportunidade de consumo. Mas o Menino da manjedoura é muito pobre, não consome e nem ajuda a consumir. Então, muitos procuram aposentá-lo e entronizar o papai Noel. Por mais que se procure fazer crer na 'magia do Natal' comercial, o Natal não constitui-se numa fábula de crianças. Em sua essência, o Natal representa uma resposta de Deus ao drama da humanidade, que busca a verdadeira paz.

Os escritores Lucas e Mateus descrevem o nascimento de Jesus: "Naqueles tempos, apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra. Esse recenseamento foi feito antes do governo de Quirino, na Síria. Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade". (Lucas 2,1-3). "Tendo, pois, Jesus nascido em Belém de Judá, no tempo de Herodes, eis que magos vieram do Oriente a Jerusalém". (Mateus 2,1).

Justino, originário da Palestina, em Diálogo com Trifão (160 d.C.), se refere à gruta onde Jesus nasceu, ainda que não seja mencionada no Evangelho. Orígenes (Contra Celso, 246 d.C.) afirma que "em Belém se encontra a gruta na qual nasceu Jesus e a manjedoura em que foi colocado em faixas".

Mãe do imperador romano Constantino, Helena mandou erguer a Basílica da Natividade (326 d.C.). Sua estrutura foi construída sobre a caverna que a tradição cristã marca como local do nascimento de Jesus. Essa Basílica esta localizada em Belém da Judeia (cidade atualmente administrada pela Autoridade Nacional Palestina). O historiador Eusébio de Cesareia, em sua obra Vida de Constantino, fez menção ao local: "Tratava-se de uma grande Basílica com cinco naves, sobre as quais se abria uma construção octogonal que encerrava a gruta da natividade".

O dia 25 de dezembro, como data da Natividade, remonta aproximadamente ao ano 204 e se deve a Hipólito de Roma, enquanto a celebração do Natal se afirma numa "forma definida" mais tarde, no Séc. IV, quando toma o lugar da festa pagã do "Sol invictus", o sol invencível.

A cena assistida pelos habitantes de uma pequena localidade do alto Lácio (Itália), na noite de Natal de 1223, mudou para sempre a percepção do Natal. O presépio vivo montado por São Francisco na simplicidade de uma estrebaria de Greccio deu pela primeira vez uma imagem viva e tocante do nascimento de Jesus. Com São Francisco, o Natal se abre a uma nova dimensão. A noite de Greccio deu ao cristianismo a intensidade e a beleza da festa do Natal, a amar e adorar a humanidade de Cristo. Assim, o presépio nos possibilita experimentar de modo concreto, vivo e atual a humildade e a grandeza do evento do nascimento do divino Salvador. Graças ao pobrezinho de Assis, o povo cristão pode perceber que no Natal Deus verdadeiramente se tornou o "Emanuel", o Deus-conosco, de quem nenhuma barreira e nenhuma distância nos separa. Naquele Menino, Deus tornou-se tão próximo de cada um de nós que podemos chamá-lo de você e manter com ele uma relação confidencial de profundo afeto, assim como fazemos com um recém-nascido.

Créditos: Conselheiro Tutelar Paulo Vendelino Kons, do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA

19 de dez. de 2011

FELICITAÇÕES

Clique sobre a imagem para amplia-la.

12 de dez. de 2011

PRAIA LAGOINHA DO LESTE / FLORIANÓPOLIS - SC

Um dos acessos e o mais radical, é percorrendo a trilha que leva aproximadamente 1:30 horas. A praia conta com pouco mais de um quilômetro de extensão, possui um rio de água doce que desemboca no mar e está cercada por morros. Ela faz parte do Parque Municipal da Lagoinha do Leste, que compreende 453 hectares de Mata Atlântica preservada.


Àlbum completo, postado no facebook : clique aqui

orkut : clique aqui