25 de jun. de 2009

Audiência Pública em Lages/SC


23/06/2009 - O pouco público que participou das reuniões do Orçamento Regionalizado tem preocupado os parlamentares que acreditam que a população está desacreditada com o processo, já que atualmente o OR é apenas autorizativo e não impositivo.
A nona audiência pública do Orçamento Regionalizado, que aconteceu no Auditório Caverna, da Udesc, em Lages, e que tem como objetivo definir três prioridades para cada região, reuniu cerca de 80 pessoas.
Presente em todas as audiências ocorridas até agora, a deputada Odete de Jesus (PRB) afirmou que quando as pessoas têm seus pedidos atendidos, elas acreditam no futuro. “Quando saímos de casa e damos nossa cara à tapa é porque temos a esperança de que seremos ouvidos. E isso vai acontecer aqui”.
Odete é membro da Comissão de Finanças e acompanha as reuniões do Orçamento Regionalizado desde sua primeira edição, em 2000. "Minha experiência com relação às audiências são bastante positivas. Ouvindo e discutindo as prioridades de cada região, os parlamentares têm condição de defender melhor e com mais responsabilidade as demandas dos catarinenses," garantiu. "Essas reivindicações fornecem farto material para nossa luta em favor das grandes necessidades de nosso Estado. Vale à pena essa interação entre os deputados e as lideranças regionais," completou.
Representante de Lages, o deputado Elizeu Mattos (PMDB) disse que a revitalização da SC-458, que liga a BR-116 a Campo Belo do Sul, é uma prioridade que não pode ser esquecida. “Temos que dar continuidade ao que já está em andamento. A região sempre foi atendida em suas reivindicações, e por isso vamos discutir e trabalhar para as coisas acontecerem”. Em relação ao baixo número de participantes, Elizeu disse que as pessoas precisam participar mais, para aí sim poder reclamar. “Quando há luta e envolvimento tudo acontece. Temos que batalhar pelo que nós queremos”, completou.
Prioridades da regional de Lages (Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta e São José do Cerrito)
- Investimento e aquisição de máquinas para recuperação de estradas municipais e estaduais
-Implantação de rede de distribuição Alto Vale do Itajaí e Serra Catarinense
-Implantação da rede coletora, tratamento e destino final de resíduos ou saneamento básico
Prioridades da regional de São Joaquim (Bom Jardim da Serra, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici e Urupema)
-Terraplanagem, pavimentação e supervisão do Trecho Urupema/Rio Rufino/Urubici SC-439
-Recapeamento SC-438 Trecho Rio Lavatudo/São Joaquim/Bom Jardim da Serra
-Implantação da rede coletora, tratamento e destino final de esgoto sanitário em São Joaquim.
Foto e Texto: Ivan Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário