12 de jan. de 2011

EQUIPE POLITICA INICIA CONVERSAÇÕES COM PRESIDENTES


Reunião com presidente

Equipe política inicia conversações com presidentes

Na manhã de ontem aconteceu a primeira conversa política com partidos coligados

São Bento do Sul – O prefeito Magno Bollmann (PP) disse em entrevista na edição de ontem que iniciaria uma conversa individual com os presidentes dos partidos coligados na administração municipal visando deixar claras as diretrizes para a segunda metade do governo e que todos que estão na parceria devem tratar os assuntos com a mais absoluta clareza e transparência. Na manhã de ontem aconteceu a primeira reunião. O presidente do PRB, José Carlos de Paula, passou cerca de duas horas conversando com Bollmann e com a equipe política do gabinete, Luis Cláudio Schuves e Cláudio Schultz, além do presidente do PP, o vereador Eduardo Rodrigues de Moraes. Durante a conversa o prefeito pediu ao presidente para que ele fosse bastante claro no sentido de informar os planos do partido para 2012 e as intenções na participação com o governo. “Se for para estarmos juntos, temos que ser transparentes e focar os mesmos objetivos, tanto administrativa quanto politicamente”, disse Magno. José Carlos de Paula disse que o trabalho do PRB, foi transparente nas eleições do ano passado, buscando votos para os candidatos da sigla e principalmente pra deputada professora Odete de Jesus. Nesse momento, está concentrado em ajudar na administração através das pessoas que desempenham funções na prefeitura. Outro foco do partido está no fortalecimento da sigla através da busca de novas filiações, incluindo algumas lideranças que já deixam claro a intenção de buscar uma vaga no Legislativo Municipal. Quanto a parceria com o PP para 2012, de Paula foi enfático: “Desde 1992, na campanha de Frank Bollmann (PP), temos sido parceiros sem titubear em momento algum. Adotamos uma linha de transparência respeitando os projetos estaduais do PP sem perder nossa independência. Na questão municipal, nosso projeto não é para dois anos apenas, queremos continuar parceiros para atingir novos objetivos junto com o PP. Se conseguirmos manter esse bom relacionamento que sempre marcou nossa parceria, claro que estaremos juntos em 2012”.

Plano de governo

Bollmann falou rapidamente sobre algumas dificuldades encontradas nos dois primeiros anos, por isso solicitou a participação efetiva do presidente junto aos correligionários que estão no governo para que desempenhem suas funções com aplicação em benefício do povo são-bentense. Segundo o prefeito, o plano de governo apresentado na campanha em 2008 está bem encaminhado para ser cumprido na integra até o final da gestão, mas para que isso seja realidade todos os aliados devem unir forças.

Nova realidade

O prefeito ainda destacou ao presidente que a administração vive uma nova realidade, que pretende fazer com que seja melhor que nos dois primeiros anos. Deixou claro também que algumas críticas ainda devem ocorrer porque muita gente quer asfalto ao invés de creches e escolas. “É impressionante, mas as pessoas preferem a pavimentação. Nem sempre podemos priorizar isso, temos que fazer acontecer em todos os lados no sentido de obras. Mas garanto, que se houver o entendimento entre a equipe, vamos conseguir nossos objetivos que é fazer o melhor para o povo”, destacou Magno. No final, de Paula, Moraes e Schultz fizeram uma análise da reunião e chegaram a conclusão que a parceria do PRB com a administração vai continuar e, se depender das duas partes, será fortalecida ainda mais neste início de ano com trabalhos para a comunidade. Cláudio Schultz disse que ainda nesta semana devem ser comunicados outros presidentes para agendamento de reuniões com a equipe política e com o prefeito Magno Bollmann. “Com o PRB foi pacífico, afinal temos um relacionamento de muitos anos e o partido com suas lideranças trabalham com os mesmos objetivos que a gente. Esperamos que as conversas com os demais sejam assim tranqüilas, mas sabemos que nem todas serão assim”, finalizou.

Créditos: Foto e texto (Luzardo Chaves) Jornal A Gazeta






Nenhum comentário:

Postar um comentário