23 de fev. de 2011

POLEMICA CRIADA SOBRE A TAÇA DAS BOLINHAS

22/02 às 15h23 - Atualizada em 22/02 às 22h01

São Paulo tem até esta quarta-feira para devolver Taça das Bolinhas

Vinte e quatro horas é o prazo dado pelo juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, para que o São Paulo devolva a Taça de Bolinhas à Caixa Econômica Federal. A decisão foi tomada por uma ação cujo autor é o Flamengo e tem a CBF como acusada. O objetivo do clube carioca é conseguir a taça da Copa União de 1987.

A CBF acatou o pedido após analisar um estudo realizado pelo departamento jurídico do Flamengo, e declarou o Clube da Gávea campeão da competição junto com o o Sport Recife, campeão do módulo amarelo. No fim do ano passado, a entidade máximo do futebol brasileiro não declarou o Flamengo campeão porque o processo foi julgado pelo STJD.

No dia 14 de janeiro, no entanto, a Caixa Econômica resolveu entregar a taça ao clube paulista em uma solenidade alegando que a CBF não iria considerar o Flamengo campeão. Na segunda-feira, em entrevista coletiva na Gávea, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, pede que o São Paulo devolva a taça:

"Meu desejo é que eles tenham a nobreza de devolver a taça para a Caixa Econômica porque uma vez reconhecido o título o primeiro pentacampeão é o Flamengo", disse a mandatária.

Representantes do clube paulista, no entanto, dizem que não foram notificados pela Justiça, e que a ação movida pelo Flamengo não diz respeito ao São Paulo, tendo a CBF como ré.

São Paulo avisa que não devolverá Taça das Bolinhas.

Fonte: Jornal do Brasil

OPINIÃO: Acho que a CBF, diga-se (Ricardo Teixeira & Cia), conseguiram tumultuar e bagunçar ainda mais o nosso futebol brasileiro com as últimas decisões tomadas, no que diz respeito as novas posições das equipes campeãs. De uma hora para outra, muda-se o ranking dos clubes, dos artilheiros e acaba resultando em mais ações impetradas nos tribunais. Já passou da hora de renovar 100% os dirigentes da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário