20 de dez. de 2010

POPÓ DEVERÁ ASSUMIR VAGA NA CÂMARA FEDERAL


O ex-boxeador e suplente de deputado federal Acelino Popó Freitas (PRB-BA) não estava na lista dos ministeriáveis, mas aguardava o anúncio dos ministros de Dilma Rousseff para definir seu futuro político. Com a indicação nesta segunda-feira (20) do deputado federal Mário Negromonte (PP-BA) para o Ministério das Cidades, Popó herda uma vaga em Brasília.

Popó é o primeiro suplente a deputado federal da coligação formada pelos partidos PRB / PP / PDT / PT / PHS / PSB / PC do B. O ex-pugilista utilizou nas urnas o números 1.000 e obteve 60.216 votos.

A ida para Brasília era aguardade e os planos de ação, segundo o novo deputado, já estão traçados. “Nos próximos anos teremos Copa do Mundo e Olimpíadas. Esse é o momento do esporte brasileiro em forma de inclusão social, de trabalho. Esporte para atrair novos talentos”, afirmou ao G1. “O Romário também está aí para a gente fazer uma comissão de esporte boa na Câmara”, disse.

saiba mais

* Ex-líder do PP na Câmara, Mário Negromonte assume Ministério das Cidades

Para ele, a Câmara dos Deputados não será uma novidade capaz de assustar. Popó disse que já visitou gabinetes de alguns deputados com quem fez amizades, principalmente por projetos na área do esporte. “A luta para mim, mesmo ganhando por nocaute, só acaba quando o juiz levanta minha mão. Mas já comecei a formar minha equipe. Já estava atendendo demandas na Bahia, principalmente vendo projetos”, afirmou o ex-boxeador.

“Eu era primeiro suplente da coligação. Então assumiria seja pelo Mário ou por outro [deputado eleito que não assumisse]. Já estava esperando”, completou.

Expectativa

A reportagem conversou com Popó também na sexta-feira (17), antes do anúncio da nova lista de ministros. O ex-pugilista contou que, na tarde de quinta-feira (16), ele e Negromonte foram diplomados ao lado de outros políticos em solenidade no Centro de Convenções da Bahia, no bairro Jardim Armação, em Salvador.

Segundo ele, durante o evento, todos já se dirigiram a Negromonte como futuro ministro. “Teve a diplomação aqui e todo mundo chamou ele de ministro”, disse. “Ele ontem (quinta) tinha conversado um pouco comigo sobre a ida dele. Mas para mim estou tranqüilo, estou igual lutador esperando o adversário vir para contragolpear”, disse.

Na expectativa de assumir o mandato, Popó avalia ter feito uma boa campanha, mas que se pudesse voltar atrás teria tentado se lançar mais cedo em busca de votos. “Eu só fiz 50 dias de campanha, foram mais de 60 mil votos. Fomos conquistando mais de 1 mil votos por dia. Se tivesse feito uma campanha de 4 meses ou 5 meses, as coisas estariam diferentes”, disse.

Fonte: G1 - 20/12/2010 - 21h07 / Atualizado em 20/12/2010 21h44

19 de dez. de 2010

PUNIÇÃO ÀS OPERADORAS DE TELEFONIA NO BRASIL

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Telefonia lidera ranking de reclamações

Balanço de um ano da lei que regulamenta o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) aponta que as empresas de telefonia fixa e móvel respondem por mais da metade das reclamações registradas em todos os Institutos de Defesa do Consumidor (Procons) do país. Os dados foram divulgados no seminário Um Ano de Vigência do Decreto do SAC: Balanço e Perspectivas, promovido pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça.

As companhias de celular têm 29,6% das reclamações e as de telefonia fixa, 24,21%. Segundo pesquisa do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), a OI/Brasil Telecom foi a empresa com mais queixas recebidas pelo SAC, ao todo foram 1.277 reclamações na telefonia celular e 2.184 na fixa. Claro, Tim, Vivo, CTBC e Nextel completam a lista no setor móvel. GVT, Telefônica, Embratel/Net, Tim, CTBC Telecom e Intelig estão entre as que receberam mais queixas na área de telefonia fixa. Outros setores também apresentam irregularidades e são criticados pelos clientes. É o caso dos cartões de crédito, bancos, serviços de TV por assinatura e financeiras. Entre os principais problemas questionados pelos consumidores estão as dificuldades de acesso, cancelamento dos serviços e as deficiências nos atendimentos. “O decreto do SAC revolucionou um setor que estava totalmente sem regulamentação e criando inúmeros transtornos aos consumidores”, disse Alexandre Gavronski procurador da República, antes do seminário. De acordo com o vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa do Consumidor (MPCON), José Augusto Peres, a regulamentação do setor é positiva porque a maioria da empresas tiveram interesse de se adapta às normas e o consumidor é o maior beneficiado com isso.

Fonte: INFO Online.

Postei a matéria acima, só para ajudar na seguinte reflexão. Quando postado, era o balanço de um ano da lei que regulamenta o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), portanto agora já se vão praticamente dois anos e o que mudou? Nós consumidores e usuários continuamos nos sentindo verdadeiros idiotas e impotentes, pois ao sermos mal atendidos, pouco adianta por a boca no trombone, porque as empresas de telefonia não demonstram nenhum interesse em nos atender bem. Dias atrás (15/12) procurei uma loja da TIM, somente para verificar os novos planos existentes e para o momento o que me agradou foi o INFINITY, em que pago R$39,90 por mês e ligações de TIM para TIM são ilimitadas. Achei interessante e optei por este plano, mas como já tenho um número no pré-pago, e os meus contatos já o conhecem, preferi não utilizar outro número e, para tanto, somente migrei o plano pré-pago para o pós-pago INFINITY. Maldita hora, pois estou até o momento sem poder fazer contato telefônico e, segundo a TIM, levará mais uns cinco dias. Este posicionamento obtive depois de retornar duas vezes na loja e de colecionar uns seis números de protocolos. Para obter os tais protocolos, o cliente fica em torno de uma hora se justificando, explicando e pedindo alguma solução. Na última visita à loja representante da TIM, os atendentes fizeram o possível para resolver, mas pude presenciar que mesmo eles sendo representantes da operadora, acabam não conseguindo nenhum êxito. Com o problema relatado, fui pesquisar na internet sobre o assunto e fiquei estarrecido com o que encontrei. Desde que conheci e passei a utilizar a telefonia móvel, sempre utilizei a operadora TIM, e lá se vão mais de 13 anos e chego a seguinte conclusão: Somos reféns das operadoras de telefonia. A situação só irá mudar quando os órgãos competentes fizerem algo que realmente punam essas empresas.

17 de dez. de 2010

NÃO POSSO CONVIVER COM A HIPROCRISIA

Antes de qualquer coisa, como cristão que me intitulo, não sou exemplo para absolutamente ninguém. Ao longo de 42 anos de vida, talvez os erros tenham soma maior que os acertos. Mesmo assim, errei, acertei, cai, levantei, pequei, pedi perdão, amei sem hipocrisia. Como muitos cristãos, também fui perseguido pelo “mal”, que agiu em minha vida todas as vezes que deixei indefeso meu espírito, vivendo no “oba-oba” que revela ao lado obscuro da vida fraquezas pertinentes a muitos homens e mulheres.

No entanto, carrego o orgulho de ter agido pelo bem das pessoas, na amizade e no cumprimento de tarefas que me submeti com o mais absoluto prazer de fazer por uma causa que acredito. A instituição Igreja Católica, faz parte da minha vida desde meus antepassados. Como sempre deixo claro às pessoas a minha volta, jamais defendi “Igreja Instituição”, nenhuma salva. Defendo Deus. Embora eu ainda faça muito pouco pelas pessoas daquilo que verdadeiramente deveria fazer. Tocar violão, herança do meu pai, talvez tenha sido meu álibi para me manter nos rumos do catolicismo. Portanto, me vejo no direito de relatar algo que, deveras, tira meu sossego.

Sejamos sucintos para evitar mais aborrecimentos. Quem se doa aos trabalhos em prol de uma Igreja, ajudando na lida diária, sabe das dificuldades, dos espinhos que se encontram pela frente. Quanto mais aqueles que buscam no Sacerdócio a realização da vocação em se tornar o líder de alguma comunidade. Ser Padre, já que estou falando do catolicismo, é muito difícil. Enfrentar as tentações das coxas e peitos à mostra (infelizmente esse é o primeiro comentário maldoso que ouço e rodas de bate papo), afinal Padre é homem, é só um detalhe na árdua tarefa de pastorear o rebanho. As tentações e desafios são maiores. Dentre eles, a fúria de gente que pensa em “ajudar” para se intitular “Filho (a) de Deus”. Gente que se acha escolhido (a) ou apta para mandar ao invés dividir tarefas. Gente que escolhe em quem mandar e faz de tudo, agindo pelo próprio mau, para afastar quem realmente tem o “Dom” de delegar, agregar, arrebanhar fiéis. Talvez, gente que justifique a razão da religião estar encolhendo, no número de seguidores, perdendo espaço para outras religiões, muitas delas cheias de falsos profetas, rapidamente. Gente que se sente no direito de apontar os erros sem refletir sobre sua própria vida.

Minha indignação também é com os líderes da minha Igreja, aqueles que decidem quem vai trabalhar como Padre e Pároco e onde vão. Parece que ouvem as colocações de pessoas que defendem apenas seus interesses, afinal jamais vieram para a cidade a fim de saber a real situação da convivência dos seus seguidores. E decidem a remoção, como no caso dos Padres Lindolfo Neves Braga e Kleber Ferreira de Oliveira. Ambos, se é que alguém ainda não sabia, estão deixando São Bento. Não porque gostariam de deixar, mas porque em nossa cidade ainda existem pessoas que se acham acima de Deus e do Diabo. Quanto tempo elas ganharam com as fofocas para o Bispo (que de vez em quando aparece por aqui) e para outras lideranças da Igreja. Conseguiram. Tanto clamamos por Padres inovadores, com linguagem evangelizadora atualizada e clara. Recebemos, e agora perdemos sem travar uma luta justa, de argumentos, de povo participando. Espero que essa gente, que, na minha opinião, está servindo a outro “deus”, tenha consciência da necessidade de pregar a verdade, a Palavra que transforma. Que essa gente possa sair do casulo para pisar o chão da pobreza na periferia e falar de Deus aos pobres e aos ricos sem querer nada em troca, apenas a felicidade do outro. Se Jesus veio para pregar igualdade, tolerância e a caridade, fato que acredito piamente, preciso refletir...talvez esteja eu (e tantas outras pessoas) na Instituição errada.

TEXTO: Luzardo Chaves

O texto escrito pelo Jornalista Luzardo Chaves, realmente expressa a opinião de muitas pessoas e isto ocorre na Igreja Católica e também em outras denominações, onde existem os falsos profetas e falsos seguidores.

16 de dez. de 2010

PARTIDOS NÃO SOMARÃO VOTOS CONCEDIDOS A CANDIDATOS COM REGISTRO INDEFERIDO

15 de dezembro de 2010 - 22h23

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por maioria, que os votos concedidos a candidatos que tiveram o registro de candidatura indeferido não serão computados aos partidos.

Por 4 x 3 a Corte esclareceu que mesmo os candidatos que estavam com o registro deferido no dia da eleição, mas sofreram posterior indeferimento não transferirão sua votação ao partido para fins de cálculo do quociente eleitoral nas eleições proporcionais (Deputado estadual/distrital e federal).

Ao proclamar o resultado, o plenário ressaltou ainda que os candidatos com registro indeferido até a data da diplomação não serão diplomados.

Processo relacionado: MS 403463

FONTE: SITE TSE

15 de dez. de 2010

CÂMARA APROVA SALÁRIO DE R$26,7 MIL PARA PARLAMENTARES

A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira, o projeto que iguala os salários dos membros do Congresso Nacional, do presidente da República, do vice-presidente e dos ministros com os vencimentos dos membros do Supremo Tribunal Federal (STF). O novo salário passa a ser de R$ 26,7 mil. Com a medida, os parlamentares, que atualmente ganham R$ 16,5 mil, receberão um aumento de 61,8%. O projeto segue agora para votação no Senado.
Segundo a assessoria do plenário, a votação foi simbólica, após um acordo entre os líderes das bancadas. Mais cedo, os deputados permitiram que a proposta fosse votada em regime de urgência. Se a medida for aprovada no Senado, não precisará do aval do presidente da República e começa a valer a partir de fevereiro de 2011.
Pela proposta, o presidente da República, que ganha atualmente R$ 11,4 mil, recebe 134,2% de aumento. Já os ministros, que recebem R$ 10,7 mil, ganham um aumento de 149,5%. Os ministros do Supremo Tribunal Federal recebem R$ 25,7 mil.

Créditos: site terra/ redação terra / 15 de dezembro de 2010 • 15h25 • atualizado às 16h06

EM BALANÇO DA GESTÃO, LULA AGRADECE A ALENCAR.

A poucos dias de transferir a faixa presidencial para Dilma Rousseff, o presidente Lula fez nesta quarta-feira 15 um balanço dos oito anos de governo. Antes de deixar o cargo, o presidente fala sobre a composição do novo ministério, afastando a ideia de que teve influência nas escolhas da sucessora: “A Dilma se reuniu com esses companheiros, no mínimo, cem vezes mais do que eu. Eles estiveram muito mais na sala da Dilma do que eu. Ela escolheu quem ela conhece, quem ela quis escolher. Somente ela pode escolher quem vai governar com ela”, afirmou o presidente.
Lula fez, ainda, um agradecimento especial ao vice-presidente, José Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. “Duvido que qualquer governante do mundo tenha um vice como eu tive. Pode ter igual. Melhor, eu duvido. É leal e companheiro como jamais vi na vida”, disse.
Na cerimônia foi lançada uma publicação com todos os dados dos oito anos de governo. Lula disse que todos os números serão abertos ao público. E aproveitou parta fazer uma referência bem-humorada ao site WikiLeaks, especializado em divulgar informações confidenciais de governos e corporações. “O WikiLeaks não vai precisar entrar clandestinamente. Vai ter tudo que precisar. Não vai ter vazamento porque vamos vazar antes”.

CRÉDITOS: Redação Carta Capital / 15 de dezembro de 2010 às 15:50h
(Com informações da Agência Brasil)

14 de dez. de 2010

Confraternização em Penha-SC


Na noite de sexta-feira (10/12), o presidente do PRB do município de Penha, o amigo Ademir Soares, realizou um jantar de confraternização de fim de ano. Participaram do encontro, membros da executiva municipal, várias lideranças republicanas, além dos convidados, Misael Cordeiro (Secretário de Educação e Cultura), que no ato representou o prefeito da cidade, o vereador Luiz Carlos Vailatti, os presidentes municipais do PDT, do DEM e do PSDB, o que demonstra a força politica do presidente Ademir, junto ao meio politico da cidade, articulando no sentido de aglutinar novas lideranças para o fortalecimento da sigla, já visando o próximo pleito eleitoral. Outra presença marcante foi do amigo Gil Stratmann, pois foi o primeiro presidente e nos acompanha desde os tempos do Partido Liberal (PL) e hoje atua como vice-presidente. O presidente estadual Paulo Henrique também esteve prestigiando o encontro.



Créditos: Repasse de informações e fotos: Ademir Soares (Penha-SC)